segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Gabarito - Extra-Oficial - Português

A Prof.ª Lindinha me ligou e pediu para retificar a questão n. 24 - prova versão 1 - e apontar a alternativa "E" como a correta (profissionalização).

9 comentários:

Cassia disse...

Queria agradecer. Seu gabarito me ajudou muito. Prestei pela primeira vez concurso público e não estudei. Queria testar meus conhecimentos.

Acho que me sai bem e me empolguei para entrar de cabeça nos estudos.
Seu site me ajudou bastante. Quebrou um pouco da ansiedade.

Obrigada.

Donizete disse...

Professora, será que cabe recurso na questão 19?
Pois o enunciado está confuso com as palavras: apenas e plural no singular.
Obrigado pelas correções!

Prof. Lindinha disse...

A Profa. Lindinha não vê possibilidade de recurso na questão.

thiago ribas disse...

Tomara que a educação esteja certa e a prof. lindinha esteja se enganado ao corrigir está questão, senaum só vou ter acertado 20 de port. média abaixo do meu esperado

Vânia Sousa disse...

Discordo da retificação, pois acredito que o texto em destaque refere-se mesmo à educação, pois o contexto concentra-se acerda de investimentos na educação e na qualidade de ensino. No entanto, concordo que é uma questão que capiciosa, porém ainda torço para que a retificação não seja válida...rs
Mesmo assim gostaria de agradecer o esforço dos que se dispuseram a fazer as correções.

Mi disse...

não concordo com a retificação e acho que o pronome "esta" refere-se à educação, ja que "desde a mais tenra idade até a profissionalização" seria uma explicação no meio da frase, que se retirada, não mudaria o contexto da frase. Ficaria assim:"...devem ter acesso à educação, seja esta de que nível for.

Mi disse...

discordo da retificação, e acho que o pronome "esta" se refere à educação, pois "desde a mais tenra idade até a profissionalização" é uma explicação no meio da frase, que se retirada não muda o contexto da frase. Ficaria assim: "...devem ter acesso à educação, seja esta de que nível for."

Anônimo disse...

Só pq colocaram uma vírgula no meio da frase confundiu todo mundo...rsrsrsrrs...A resposta é "educação"...

Anônimo disse...

também acho que é educação, jah que o texto diz que temos que ter acesso à educação, de qquer nível (fundamental, médio ou superior).