quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Recursos - Argumentos

Amigos,

Como todos sabem, sou professor de Direito. No entanto, ofereço-me para ajudar os interessados em recorrer do gabarito oficial da VUNESP.

Deixem os argumentos separadamente e por questão nos comentários abaixo, de forma que possamos reuni-los todos e compilá-los, transformando-os em recurso, se for o caso.

Vamos reunir abaixo todos os argumentos e/ou fundamentos para a elaboração dos recursos.

Para que isso funcione é fundamental a participação de todos.

Vamos unir nossas forças.

É isso aí.

9 comentários:

Anônimo disse...

POR FAVORRRRRRRR, EU IMPLOROOOOOOOOO, ME AJUDEM A RESOLVER ESSA QUESTÃOOOOOOO!!!!
Pessoal, uma coisa me intriga...será q podem me ajudar?
A questão de plural masculino de guardiã, no caso - guardião - certo? entaum eu vi em um livro de português q palavras terminadas em "ão" podem seguir plural assim: ex: anãos ou anões, seguindo esse raciocínio....guardiãos e guardiões estão corretos...segundo o gabarito da vunesp o certo é guardiães...onde isso? se masculino de guardiã é guardião!
Vamos usar pra recurso pessoal!!!!!!!!!!!!!!!

Vânia Sousa disse...

Palavras terminadas em "ão" realmente podem ter mais de um plural, porém como quase tudo no português, a maioria das regras têm suas exceções, por isso é preciso procurar pelo plural específico da palavra guardião.

Anônimo disse...

O gabarito consta que o correto é guardiães e guardiões, alternativa E. Vc conferiu certo a sua prova?

Thiago Ribas disse...

quando vc ingressa com recurso vale para todos ou para só quem entrou com o recurso??? obrigado

katia disse...

eu errei essa tmb, mas infelizmente a vânia sousa tem razão, essa é uma das exceções... dá uma olhada num site chamado gramática on-line(www.gramaticaonline.com.br/gramaticaonline.asp?menu=1&cod=26 - 22k -)

katia disse...

eu errei essa tmb, mas infelizmente a vânia sousa tem razão, essa é uma das exceções... dá uma olhada num site chamado gramática on-line(www.gramaticaonline.com.br/gramaticaonline.asp?menu=1&cod=26 - 22k -)

Christian S. Morandi disse...

Pessoal...

Se um recurso for impetrado por uma pessoa, somente para este será válido caso seja anulada ou retificada a resposta.

Se for o caso de múltiplas respostas numa mesma questão, a Vunesp será obrigada a anular a referida questão e pontuar para todos.

Coloco-me à disposição de todos que desejarem recorrer, incluindo àqueles que moram em outros estados da federação, para elaborarmos um recurso extremamente abrangente.

Façamos o seguinte: enviem seus comentários das questões, da forma mais técnica possível , para meu e-mail e realizarei 1 (um)recurso que enviarei de volta a qualquer um que pedir, via e-mail. Podendo esse ser copiado e impresso por todos.

Quem se habilita a participar?

É só mandar.

Christian

chmorandi@yahoo.com.br

Teremam disse...

A nota de corte seria por circunscrição???
Quero saber se serão classificados apenas 180 candidatos para todo o estado, ou serão classificados 180 candidatos por circunscrição?

Anônimo disse...

- guardiões e guardiães -
.
.
O examinador usando a expressão "APENAS" no enunciado da questão, deu a entender que apenas uma alternativa estaria correta, quando na realidade tanto a alternativa E (guardiães e guardiões) como a C (guardiões) estão corretas !
.
QUESTÃO NULA
.
Ao elaborarem os recursos, sejam bem objetivos, para a pessoa que analisar o recurso bater o olho e já ver o erro que houve na questão .. mais ou menos nos moldes escritos ali em cima.
.
o que a professora lindinha pensa a respeito?