quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Qual é a sua opinião sobre a estatística?

A amiga Dandara acaba de fazer um comentário interessante:

Em todos os locais, o número de mulheres é maior que o de homens.

Interessante Tupã ser a mais concorrida, seguida por Guaratinguetá e depois por outras cidades com mais de 2000 inscritos. Destaque para Dracena e Presidente Venceslau que tiveram menos de 1000 inscrições.

Qual é a sua opinião? Deixe-a nos comentários, logo abaixo. Obrigado.

12 comentários:

Anônimo disse...

Tupã é a mais concorrida porque todos os meus amigos e concorrentes disseram que iriam assinalar qualquer cidade, desde que parecesse que ela seria a menos concorrida.
Dracena é muito longe, apesar da probabilidade que tinha de ter poucos inscritos. Mesmo no desespero, o povo não iria encarar... rs
E eu que fiz inscrição pra Guará, achando que a maioria iria querer praia?
Na verdade, o que interessa mesmo é o quanto a pessoa estudou. Além de aprender, entendendo tudo, temos que transformar nosso pobre cérebro num memorizador profissional. É irritante e cansativo passar boa parte dotempo fazendo isso. É por isso que a quantidade de inscritos é relativa... não é todo mundo que tem paciência pra tal. É uma constante briga entre a NECESSIDADE e o nosso proceder rotineiro, já bastante CONDICIONADO. Então, quem passa, realmente merece.

Anônimo disse...

Em Presidente Venceslau tem presídio, credo!

Anônimo disse...

Eu imaginava q Tupã fosse concorrida sim, pela qtde de vagas!
Mas isso não me intimida mais... Um tanto de pessoas faltam, outro tantão não está preparado... enfim...
Boa sorte a todos!

Anônimo disse...

As mulheres estão dominando tudo!!!
São mais aplicadas, responsáveis e interessadas, portanto são fortes concorrentes.
Tomem cuidado, homens!!
Tá dominado...tá tudo dominado!!

Anônimo disse...

Até no futebol elas estão melhores!!

Alexandre disse...

Já havia reparado que o número de mulheres é maior. Inclusive, não só neste último concurso. Nos dois últimos concursos de escrevente aconteceu a mesma coisa, ou seja, mais mulheres inscritas do que homens. As mulheres querem virar funcionárias públicas , mais que os homens..hehe!!

Anônimo disse...

Professor, qual sua opinião de qdo sai o resultado e qdo será a prova prática de Limeira? Será que nov ou dez?

Anônimo disse...

Professor,
Acho que Tupã e Guará têm mais candidatos porque oferecem mais vagas. Eu iria fazer para Tupã porque são 11 vagas mas, quando soube que para pedir transferência tem de arrumar alguém para trocar, fiquei preocupada e desisti. Então, vou fazer para Guará. De qualquer forma, estes concursos são uma máquina de fazer dinheiro. Imagine quanto a Vunesp deve ter arrecadado. Onde já se viu ter 4 concursos (pelas minhas contas) no período de 1 ano para o mesmo órgão. Se os concursos não fossem por Comarca, as pessoas iriam sendo chamadas na medida em que surgissem vagas. Acho até mais justo, porque tem gente que faz mais pontos e não é convocada, ao passo que quem faz menos pontos, mas escolhe uma Comarca que não é tão procurada, é convocada. Além do mais, é desumano concorrer para 1 vaga. Mas fazer o quê, se pode complicar, para quê facilitar?
Quanto ao maior número de mulheres, acho que é assim mesmo, não tem mais mulheres no mundo do que homens. Existe também outros fatores: hoje a mulher tem que trabalhar para ajudar em casa ou para manter a casa, porque a maioria delas é que sustenta o lar sozinha.
Boa sorte para todos!
Professor, você está se superando, seu blog está ótimo!
Um grande abraço,
Teresa Peixoto

Anônimo disse...

Como assim "arrumar alguém pra trocar"? Eu pensei que para pedir trnasferência de local de trabalho, apenas precisasse trabalhar o mínimo do tempo obrigatório. Não???? E mais uma dúvida: qual é tempo mínimo para poder pedir transferência?

Anônimo disse...

O mercado de trabalho privado ainda é preconceituoso: paga menos, se incomoda muito com a licença maternidade e tem resistência a liderença feminina. No serviço público, também há preconceito, mas o concurso permite o acesso em igualdade de condições e ainda tem a estabilidade, que possibilita segurança para que a mulher possa ter mais independência.

Anônimo disse...

Professor, não redigi muito bem a minha opinião no comentário acima. Quis dizer que há mais mulheres do que homens e é por isso que elas são a maioria em vários concursos, acredito até que em todos os concursos. Vejam os últimos para Juiz de Direito.
Amigos, quanto a "arranjar alguém para trocar" foi o que ouvi de uma escrevente da cidade onde moro. Procurei confirmar esta informação, porém, como estava em cima do dia para a inscrição, tomei como verdadeira e não arrisquei.
Abraços,
Teresa Peixoto

alexandre disse...

..na minha opinião, a concorrência continua no mesmo patamar - depende mesmo do estudo do candidato que na verdade vai concorrer com os 5% que estão realmente preparados - é um processo longo até se obter sucesso. Vai ser o 7º que presto e comecei a obter resultado a partir desse último , na capital,onde fiquei com 8,066 e no de Bragança Pta com 8,66 esperando uma melhor classificação, e agora rumo a Guará. Boa prova à todos!!