quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Resultado - Escrevente - TJSP - 101 Vagas

Recebo inúmeros emails diarimente perguntando a respeito do resultado do concurso de escrevente 101 vagas do TJSP.

Uma das razões para atraso na divulgação do resultado são os recursos. Além disso, a VUNESP deve divulgá-los com a convocação para a segunda fase, o que depende da contratação de escolas locais.

Os possíveis aprovados já devem treinar a digitação, porque a antecedência costuma ser mínima.

Por outro lado, vale dizer que os recursos são julgados pelos Juízes de Direito Presidentes dos Concursos, após parecer da VUNESP. É o que se observa das publicações constantes do Diário Oficial.

É isso aí.

"Estudar até ser Nomeado"

9 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber como é a prova de digitação, pois o edital é muito suscinto a respeito. Alguém poderia deixar alguns comentários? Agradeço imensamente.

Anônimo disse...

A prova de digitação é tranqüila, o que atrapalha é o nervosismo, por isso convém treinar bastante em casa para auxiliar na hora.
Ao chegar na sala de prova,você se sentará em frente ao micro e o fiscal( ao todo serão três na sala)abrirá uma tela em branco para treinar durante três minutos.
Depois disso, ele distribuirá uma folha com um texto que será sua prova.
Nesse texto, não é preciso colocar parágrafo,Enter ou Tab, nem formatação alguma. É só ir digitando como está no papel, e se errar, e houver tempo, pode retornar e arrumar o erro sem problema algum.
Você poderá cometer cem erros ao total.
Espero ter ajudado.
Simone H.

Anônimo disse...

Muito obrigado Simone H

Anônimo disse...

O resultado pode estar demorando pq no final do ano a VUNESP está a mil por hora para atender a demanda de vestibulares (UNESP, UFESCAR, etc) que acontecem agora em dezembro. Esses vestibulares ocorrem em 3 dias seguidos, sempre em finais de semana (pegando a sexta-feira), o que faz esgotar a capacidade operacional da VUNESP.

Só não entendi uma coisa na prova de digitação: não precisa de nenhuma tabulação, Simone H? É só sentar e começar a digitar livremente?

Muito obrigado pelas informações.

Anônimo disse...

Outra pergunta pra Simone H.

Se eu errar (ex: macacu - macaco), e quiser utilizar o "backspace" para apagar e rescrever, não será considerado como erro cada "backspace" que eu der?

Exemplo:

escrevi: apatamento
correto: apartamento

Para corrigir serão utilizados 7 "backspaces". Serão estes 7 considerados como erros?

Grato

Anônimo disse...

Ouvi alguns boatos dizendo que a partir da próxima digitação não poderá ser corrigido o texto, ou seja, a utilização do backspace será considerado o 2º erro: 1º a palavra escrita errada, 2º o backspace.
É procedente a informação?

Anônimo disse...

Os erros que você arrumar não serão descontados.
Pode voltar o quanto quiser e arrumar que não há problema. O que importa é o texto final.
Si H.

Teresa disse...

Obrigada, Simone!
Será que vc sabe o tamanho do texto e em quanto tempo teremos que fazer o texto? Assim é mais fácil para treinarmos em casa.
Obrigada mais uma vez.
Um abraço,
Teresa Peixoto

Anônimo disse...

Gostaria de saber se o texto da prova de digitação é de aproximadamente 1750 caracteres, contando os espaços ou não?