terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Relato de um Nomeado....

Olá Douglas.

Bom, hoje fui nomeado, aliás, que susto você me deu hoje. Acordei com sua ligação que mais tava para trote... rs...

Pois é, liguei para meio mundo, acho que não dá pra descrever tal emoção que estou sentindo hoje. Só sente mesmo quem ralou muitas horas de estudo e muitos sacrifícios para alcançar seu objetivo.

Olha, hoje o dia esta maravilhoso, e aqui gostaria de ajudar àqueles que desejam começar seus estudos ou que já estão estudando, a dar uma força, um ajudinha, uma inspiração a mais.

Uma coisa eu digo, não é fácil não, no meu caso eu diria que foi pura ralação e abri mão de muitas oportunidades ótimas, inclusive de trabalho para poder estudar, é como se fosse um tiro no escuro, mas se você deseja algo e sabe que pode alcançar você chega lá. Hoje eu sei disso.

Foram muitas horas de estudos, é lógico que tem dias que você esta inspirado, tem outros dias que você não esta.

No começo é normal, nas primeiras provas da sua vida você tomar uma bomba daquelas, comigo não foi diferente, quando iniciei meus concursos eu não conseguia nem chegar na média mínima de classificação, confesso que é horrível isso, até um dia que fiquei por meio ponto de ir para segunda fase, nossa, juro que foi um susto, pois até lá não havia chegado nem perto. E é assim mesmo, você acaba percebendo que conforme presta provas, estuda mais as coisas ficam mais fáceis com o tempo. No início é super complicado, você não consegue guardar as regras de português, tem dificuldade com matemática mas conforme o tempo passa a coisa fica mais fácil.

Tenho que admitir, esse meio ponto desanimou-me muito, pois eu havia estudado muito, mas não desisti e fui a luta, muitos outros concursos, acho que no total prestei uns 13 concursos, ou mais um pouco, o que eu realmente sei é que os 4 últimos eu passei, o mais engraçado é que foi um atrás do outro, e realmente tem um frase que rola em cursinho, quando você passar você irá passar em vários, hoje eu confio nessa frase, porém para chegar lá eu tive que diminuir a dose de cineminhas, namorada, viajens e outros, olhe só, eu não abdiquei, apenas diminui a intensidade e quando faltava umas 2 semanas pra prova aí sim eu abdicava de tudo pois é reta final, concentração total, é hora de revisar tudo. Mas é isso, eu digo pra diminuir a dose e não esquecer do mundo ao redor, isso não faz bem para os estudos, afinal, lazer é importantíssimo.

Pois bem, eu digo para vocês não desanimarem, É DIFÍCIL, É SIM, e coloca difícil nisso, É IMPOSSÍVEL, NÃO É NÃO, BASTA ACREDITAR E BATALHAR, BATALHAR E BATALHAR, cada prova é uma guerra que você concorre consigo mesmo, o maior adversário não é o concorrente ao lado, não é a imensidão de inscritos, mas sim você, você tem que colocar uma meta, coloque uma nota que você deseja alcançar em todas as provas, tente uns 88 por exemplo, é praticamente certo que será chamado com uma nota desse porte, e batalhe para que toda prova você chegue no minimo perto, pois quando menos esperar você chega, e não desanime quando não dá certo, pense que se você desanimou e não desistiu tem outro que desanimou e desistiu, menos um, estude muito, programe-se, FAÇA UMA ESCOLHA, CRIE UM CAMINHO E SIGA POR ELE ATÉ O FINAL, MESMO QUE ESSE CAMINHO SEJA LONGO, ALTO E DÍFÍCIL, mas todo caminho tem um fim, a única coisa que não tem fim é sua vontade de vencer!

Rodrigo Branco.

FUTURO ESCREVENTE DO TJ-SP!! SÓ FALTA POSSE....IRRUUUUUUUU

5 comentários:

Anônimo disse...

Que ótimo ler isso! Meus parabéns!!!!!!!
Espero que minha hora chegue logo, pois sequer fiz a segunda fase do concurso...rssss
Mas tenho fé que vai dar tudo certo.
Ser nomeado deve ser uma sensação maraivlhosa que eu espero desfrutar em breve.
:)

Anônimo disse...

Parabéns Rodrigo!!!!!!!
Posso imaginar como vc está feliz!!!!!! Vc merece!!!
Quanto lutamos com garra, força e determinação os resultados vêm.
Por favor, seja um ótimo servidor público, faça seu trabalho com amor e dedicação.
Bom início de trabalho.
Abraços.
Luciana Lima

Luciana disse...

e eu queria poder ter a esperança de ser chamada no de sao josé...fiquei(não oficial)no 135º lugar...ainda nao consegui 'sacrificar' filhos e namorado pra estudar..simplesmente não tem como largar filhos!

Glória disse...

Parabéns, Rodrigo!
Que Deus abençoe essa sua nova caminhada.
Grande abraço!!!

Suely disse...

Parabéns, Rodrigo!!!!
Seremos colegas de trabalho! Por favor, Professor Douglas, passe-me o e-mail dele, ou passe para ele meu e-mail, para trocarmos "figurinha"!