quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Você Quer Passar no Concurso do INSS?

Meus amigos,

Para quem quiser arrebentar no certame do INSS, segue uma sugestão feita pelo excelente Blog do Concurseiro Solitário de estudo para quem sai de casa às 06h00 e está de volta às 18h00.

Vale lembrar que o blog acima é elaborado por um concurseiro que reparte suas experiências positivas e negativas com os colegas. Lá são encontradas informações preciosas, como, por exemplo, esta dica de como aproveitar melhor o seu tempo.

Eu recomendo não só o blog, que é muito bem feito, como o programa abaixo, especialmente para os concursos abertos já com data de prova ou em vias de ser marcada.

Obs.: quem for fazer o concurso para o cargo técnico previdenciário deve substituir direito constitucional por previdenciário, ou seja, as matérias específicas do seu cargo, porque caem mais questões e valem mais pontos.

Durante a semana (de segunda à sexta):

- Considerando que eu acorde às 6 da manhã e saia de casa pouco antes da 7 horas, acordaria uma hora antes, às 5 horas. Organizaria as coisas de forma a precisar de 10 minutos a menos de tempo para me arrumar e tomar café da manhã. Demorarei somente 10 minutos entre acordar e sentar para começar a estudar (tempo para escovar os dentes, lavar bastante o rosto com água fria para acordar e tal). RESULTADO: 1:00 hora líquida de estudo.

- Levarei sempre comigo a Constituição Federal e estudarei sempre que puder, seja no ônibus, no metrô, no intervalo do cafezinho. Estudar a Constituição é estudar Direito Constitucional, matéria cobrada em qualquer concurso público. RESULTADO: 1:00 hora líquida de estudo.

- Na hora do almoço comeria rapidinho para poder estudar um pouco mais a Constituição. RESULTADO: 30 minutos líquidos de estudo.

- Chego em casa às 18 horas. Faço tudo o que preciso fazer até às 19:00 horas (tomo banho, faço o jantar, o que seja). Estudarei entre às 19:00 horas e 22:45 horas, com somente um intervalo de 10 minutos. Às 23:00 horas estou na cama pegando no sono. RESULTADO: 3:30 horas líquidas de estudo.

Programando meus dias úteis dessa forma, estudarei 6:00 horas líquidas diariamente.

Nos fins de semana:

- No sábado acordarei às 7:00 horas (assim já terei duas horas a mais de sono que nos dias úteis, ajudando a compensar o cansaço). Às 7:15 horas já estou pronto para começar a estudar. Considerando que sempre tem coisas para fazer no sábado de manhã, principalmente porque trabalho durante toda a semana, estudarei até às 10:30 horas com somente um intervalo de 15 minutos. RESULTADO: 3:00 horas líquidas de estudo.

- Volto a estudar às 13:30 horas (se possível tiro um cochilo de no máximo 20 minutos antes de começar a estudar) e termino às 17:00 horas, com três intervalos de 10 minutos ao longo do período. RESULTADO: 3:00 horas líquidas de estudo.

- Volto a estudar às 19:30 horas para terminar às 22:45 horas, com um intervalo de 15 minutos no meio do período. Já estarei pronto para dormir às 23:00 horas. RESULTADO: 3:00 horas líquidas de estudo.

Programando o sábado dessa forma, estudarei 9:00 horas líquidas.

- No domingo acordarei novamente às 7:00 horas e às 7:15 horas já estou pronto para começar a estudar. Como no domingo geralmente rola almoço com a família e tal, estudarei até às 10:30 horas com somente um intervalo de 15 minutos. RESULTADO: 3:00 horas líquidas de estudo.

- Volto a estudar às 13:30 horas (se possível tiro um cochilo de no máximo 20 minutos antes de começar a estudar) e termino às 17:00 horas, com três intervalos de 10 minutos ao longo do período. RESULTADO: 3:00 horas líquidas de estudo.

Programando o domingo dessa forma, estudarei 6:00 horas líquidas.

Fonte: http://www.concurseirosolitario.blogspot.com/

Um comentário:

Camisa9 disse...

Excelente blog neh, Douglas?

Recomendadissímo :D