sábado, 29 de março de 2008

O primeiro dia...

Ola professor.

Bem, hoje foi meu primeiro dia como escrevente, muito frio na barriga e galera, já vou dizendo, a coisa não é fácil não.

Estou lotado na comarca de são paulo, forum joao mendes, to lá na 25 camata de direito privado, no 18 andar.

É super tranquilo onde estou, não tem movimento quase nenhum lá no meu andar, mas tem bastante trabalho.

Não é fácil para quem não tem direito, ralei muito hoje porque o juridiques é bem chato, e tive que lembrar de monte de coisa que estudei como embargos, agravo, mandado de segurança e tudo isso, mas fora isso o pessoal lá é dez, sem palavras, tão me ajudando pacas, fui super bem recebido até ganhei um almoço hoje. To no horário das 9 as 17.

Digo que o volume de trabalho e o tipo de direito que vá usar vai depender muito de onde vc cair, eu dei sorte, cai bem na praça da sé, em frente ao metro e num ambiente dez, o pessoal trabalha ouvindo música, e piada o dia todo mas a coisa mesmo assim é serio, é tudo super bem organizado lá.

Computador é o que não falta na nossa vara e até tenho minha mesa, que chique...rs...

Toda terça somos obrigados a usar terno porque é dia de julgamento e onde estou ajudamos os juizes, aí já viu, tem que estar bonitinho. Fora esses dias di boa, calça jeans e camiseta, nada demais.

To feliz, tenho muita coisa rpa aprender, tanto que minha chefe me deu um caderninho onde anoto tudo, pra quando tiver duvidas ou esquecer de algo esta la no caderno como fazer. O pior de hoje foi fazer triagem nos processos, nossa, o coisa chata e difícil, mas quando pegar o jeito creio que vá ficar fácil.

Não liguem pra minha digitação hoje, cheguei agora poco de são paulo, to quebrado, ir e vir mata qualquer um, mas vamos na balada.

Bem, é isso ae, logo logo conto os proximos dias como escrevente para animar os futuros escreventes.

Até mais.

Rodrigo Branco.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabens Rodrigo, vc merece!!!
Deus te abençoe nesta nova jornada!!
Um grande abraço,
R.F.

Alexandre disse...

Caro Rodrigo, que Deus te abençoe e te faça muito feliz. Estaremos torcendo para que você supere cada desafio na fase de aprendizagem. Depois, será tudo alegria. Torça por nós também, que estamos esperando a nomeação. Se Deus quiser, em breve seremos amigos de trabalho no TJ.

Grande abraço,
Alexandre Fernandes Mantovani.

Anônimo disse...

Parabens Rodrigo! Eu não te conheço, mas estou na mesma luta que você, por isso eu sei de todo o empenho que você teve até chegar aí. Parabéns mesmo! Sucesso! E não pare por aí...
Alessandro

Elaine Borti disse...

PARABÉNS!