quarta-feira, 5 de março de 2008

Qual é a sua opinião?

O próximo concurso para o cargo de oficial de justiça do TJ-SP irá exigir:

a) nível superior em Direito?

b) nível superior em qualquer área?

c) nível superior em áreas definidas?

d) nível médio?

Responda e comente!

Obrigado,

14 comentários:

Anônimo disse...

Eu acredito que o próximo concurso para oficial de justiça seja de nível médio mesmo.
Eu acho...rs
Si

Anônimo disse...

Eu já acredito que deva ser nível superior em Direito, mesmo porque, eu já li alguma portaria, salvo engano, da Ellen Gracie, que dizia que era necessário esse nível de graduação para realização das atividades de um oficial de justiça.

concurseira disse...

Eis uma dúvida cruel!!! Tenho nível superior, mas não sou bacharel em Direito e estudo para esse concurso há quase dois anos... E pelas informações no site da AOJESP, acho que será exigido nível superior em Direito.
Professor Douglas, gostaria muito que o senhor desse sua opinião, pois essa incerteza me agonia...
Obrigada.

Anônimo disse...

nível médio ou superior, seja o que for eu continuarei a estudar.

Anônimo disse...

Eu tb acho que será de nível médio.Se for mudar pra superior,vai ter que aumentar o salário,e já está difícil de sair concurso com o salário atual!!!Já imaginou???

Anônimo disse...

Tenho curso superior em Administracao de Empresas e já estudo para o cocncurso de oficial de justiça há quase 3 anos. Mas gostaria muito que o próximo concurso fosse para nivel medio, por causa da grande quantidade de pessoas que já vem estudando.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Tomara que seja nível superior em Direito.

Anônimo disse...

Superior em Direito.

Anônimo disse...

Acho que o TJ nao terá dinheiro para aguentar esta mudança, já que nem a reposição salarial eles pagaram até hoje, após a ultima greve do TJ. Mas a votação irá para o plenário, espero que eles estejam ciente dos problemas enfrentados pelo TJ de SP.
Mas professor, qual a sua opinião sobre isto? O senhor dá palestras sobre o concurso, será que o sr. poderia nos dar a sua opinião sobre o assunto? Tenho certeza que a principal opinião que todos querem neste blog é a sua.
Obrigada,
Fernanda Lima

Anônimo disse...

Acho que está havendo um grande equívoco nisso tudo. Por que não exigem direito para os escreventes? Afinal o trabalho de escrevente exige muito mais conhecimento em direito do que o dos oficiais, e muitas vezes até fazem papel de juíz.

Pelo que sei, uma boa parte dos oficiais de justiça não tem curso de direito e desempenham muito bem a função. Nada garante que quem faz direito será melhor funcionário do que não faz.

Muita incoerência.

Luciana disse...

tomara q esse concurso saia!!!!
isso, sim!

Anônimo disse...

Quero dar meu singelo parecer: Acredito que antigamente não exigiam curso superior em Direito porque os formados nesta área até conseguiam ter sucesso profissional e/ou conseguir emprego.Ocorre que atualmente o nºde pessoas desempregadas é muito grande inclusive bacharéis e porque não das demais áreas, o que faz com que todos queiram prestar concursos de nível médio. Por outro lado alguém com curso superior que presta concurso de nível médio usa do cargo como escalada para outros maiores e melhores ainda, sendo pois, "passageiros" nestes cargos. Boa sorte a todos...

Camisa 9 disse...

Acho que vai ser pra Bacharel Direito, mas eu vô prestar mesmo assim e vou me dar bem.

Espero que seja nível médio, aí posso ser empossado e depois pagar a minha facul de Direito :D

Éric