sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Participação Especial!

DESABAFO DE UMA APROVADA

Estou no mundo dos concursos públicos desde 2005, e sei, como muitos colegas aprovados, que não é fácil acordar todos os dias otimista, energizado e de bom-humor. Por isso, deixo hoje meu desabafo, no intuito de ajudar muitos que estão passando pelo mesmo que eu...

Quando começamos a estudar, tendemos a acreditar que basta passar no concurso, e pronto. Em um primeiro momento, a alegria toma conta, nos sentimos vencedores, e então nos preparamos para ser nomeados.

É aí que começa o problema. Muitas vezes a nomeação demora a vir, e muito.Os dias vão passando, a angústia aumentando, e aquele lindo otimismo desaparece.

E é exatamente nesse momento que devemos desabafar com aqueles que nos apóiam, os nossos verdadeiros amigos. Eles chegam pra nos dar coragem e paciência pra aguëntar só mais um pouco, e viver um dia de cada vez.

Uma boa saída também é estudar pra outros concursos enquanto esperamos. Além de ocuparmos a mente, ainda corremos o "risco" de sermos aprovados em mais concursos, e com colocações cada vez melhores.

Vale gritar, espernear, só não vale desistir, se entregar. Jamais.

Quando nos damos conta que apenas com alegria e esperança os dias valem a pena, tudo começa a dar certo.

Eu ainda aguardo a minha nomeação, com muita fé e otimismo, e espero ter ajudado com minhas palavras.

Um bom dia a todos!

Simone Hartmann

12 comentários:

Balone disse...

Passo pelo mesmo problema: a angústia e a ansiedade; a espera pela nomeação. Meses isolado do mundo, deixando de lado família, amigos, compromissos, para quê? Para estudar e tentar um cargo público. Consegui ficar entre os 30 primeiros e isso para mim já é uma vitória pois havia mais de 6 mil candidatos. Hoje espero pela nomeação que nunca chega... especulações inúmeras, nenhuma certeza. Mas não podemos perder a fé, a esperança e acredito que, como a Simone disse, o melhor remédio é voltar a estudar para outros concursos e não desanimar jamais.

Vânia Sousa disse...

Concordo plenamente, só tem mais um detalhe que agrava a situação: aqueles que se dizem amigos e todos os dias fazem a questão de ironizar: "Nossa, ainda não foi chamada?!"
Ai, confesso que é muito difícil mesmo essa situação, fui aprovada em 2º lugar em maio, num concurso de uma cidade do Vale do Ribeira e até agora não chamaram ninguém para o cargo o qual passei, e olha que no edital eram anunciadas 4 vagas. Recentemente fui aprovada em 1º lugar num concurso na minha cidade, fiquei muito feliz mesmo, mas por ser ano eleitoral as nomeações ainda nem começaram e estou numa espera angustiante.
Venho tentando criar forças para começar o estudo para o TRT e acredito que seja a melhor saída mesmo, nos dedicarmos novamente até aquele desejado emprego!

Anônimo disse...

Simone,realmente é muito bom saber que mais pessoas se sentem como nós.Adorei o que vc escreveu,e espero que vc sempre participe desse blog com sua injeção de ânimo!!!
Professor Douglas,gostei muito da colaboração da Simone!
Paulo

Anônimo disse...

Forçaaaaaaaaa,Siiiiiiii!!!!!!
Você será nomeada logo,amiga!!!
Coragem,tá!
Re

Anônimo disse...

Forçaaaaaaaaa,Siiiiiiii!!!!!!
Você será nomeada logo,amiga!!!
Coragem,tá!
Re

Tati disse...

Passo nesse momento pela mesma situação. Você estuda muito e a Administração Pública brinca com a sua vida ao não nomear ninguém...o remédio é continuar a estudar e não ouvir os invejosos e pessimistas que perguntam: será que esse ano você será nomeada? abs

Anônimo disse...

Simone,
Realmente todo o processo para o ingresso na carreira pública é um verdadeiro teste de perseverança, de insistência, de superação.
Eu comecei meu preparo para concursos no final de 2006. De lá pra cá ocorreu uma aprovação inesperada no TJ capital, um 105º lugar TJ comarca Bragança e um 13º lugar TJ comarca Amparo.
Tento não desanimar, mesmo não tendo alcançado posições tão elogiáveis como a sua. Mas dá um sentimento de satisfação saber no meio de tantos nomes inscritos para aquele concurso, o seu estava lá.
Hoje eu estava acompanhando na minha hora de almoço a abertura do Olimpíadas e o brilho nos olhos de satisfação daqueles atletas. Eles lutaram tanto, se preperaram muito, abdicaram de muitas coisas, mas conseguiram. Estavam lá. Muitos não conseguiram, mas eles conseguiram!
Enquanto as nomeações demoram a ocorrer, vamos estudando, nos preparando e nunca desistindo.
O que é nosso está guardado.

Um grande abraço,


Cleberito.

Anônimo disse...

Si,
Vc é uma guerreira e como tal deve saber que a luta continua companheira!! (não sou petista, heim?!!..rsrsrs)
O que é seu tá guardado, minha amiga!
Se fosse fácil, não teria graça!
Beijo grande.
D.

Alexandre Mantovani disse...

Nada como um dia após o outro.
A ansiedade aumenta o tempo. Portanto, tranquilizem seus corações. Não devemos nos apegar ao "nosso" tempo, mas ao tempo de nosso DEUS, que sabe quando será a melhor hora.
"... Esquecendo-me das coisas que para trás ficam... prossigo para o alvo..." Filipenses 3:13 e 14. "Eu resolvi nunca parar sem ter chegado ao fim e cumprido o meu propósito." Davi Livingstone
ESTUDAR ATÉ SER NOMEADO!

Anônimo disse...

Agradeço a todos os amigos pela força. É muito bom saber que não estamos sós nesta luta.
Grande abraço,
Simone Hartmann

Anônimo disse...

Simone,entendo o que voce está passando.Sou da sua turma do TRT manhã,e vejo o que você passa.É muita inveja,gente falando besteira demais.
Sentei do teu lado ontem,e vi a pessoa simples e simpática que você é.Logo você será chamada com certeza!!!
Fui.

telma disse...

Vc nao sabe como eu te entendo!Passei recentemente em 2 concursos com boa colocacao mas ate agora nada. Pra piorar estou desempregada. As vezes da um desanimo. Agora estou estudando pro TRT naquelas ne, mas tirando forcas de dentro de mim pra seguir em frente. Deus nos ajude!