domingo, 17 de agosto de 2008

SECRETÁRIO DE ESCOLA: A PROVA

Caríssimo amigos,

Apesar de não ter lecionado para as turmas do curso SECRETÁRIO DE ESCOLA, fui muito bem recebido pelos alunos do Unicursos na última sexta-feira e o Blog foi muito visitado por candidatos.

Por essa razão, em retribuição, gostaria abrir este espaço para troca de informações e opiniões sobre as questões, a organização e eventuais recursos.

Sintam-se à vontade e utilizem a opção comentários para suas observações.

Atenciosamente,

17 comentários:

Vânia Sousa disse...

A prova em si não foi difícil, o problema foi a extensão de praticamente TODAS as questões. Quatro horas foram pouco para conseguir se concentrar, ler e resolver as questões. Achei muito maçante a parte objetiva.
Já na parte dissertativa o cúmulo foi ter que esperar mais de uma hora para poder ir embora, pois eram apenas 4 questões de fácil resolução e teríamos que aguardar 1 hora e 1/2 para poder sair da sala, achei ridículo!!!
Ah, sem contar que a prova estava marcada para 8:00 sendo q tínhamos de chegar com antecedência de 30 min., porém somente às 8:00 os portões foram abertos e a prova, na minha sala, começou às 8:34, sendo q ocorreu o mesmo no período da tarde. Achei uma falta de respeito em relação aos critérios constantes do edital.
Prestei na cidade de Itapetininga.

Anônimo disse...

Realmente a prova foi cansativa, as alternativas eram muito grandes o que levava muito tempo para responder a questão. Quatro horas foi pouco.

Renan disse...

Bom serei curto e grosso! A parte Objetiva da prova era muito extensa, cada questão de português você precisava ler textos gigantes pra poder responder e as respostas com mais texto ainda (pouco objetivo) as de matemática você precisava resolver 5 contas antes de conseguir calcular o resultado final, e 2 questões de informatica davam margem a 2 respostas. Achei a prova muito massante e com pouco tempo pra raciocinar e entender direito. Já a parte de dissertação em 30 min poderia ser resolvida, mas foi foda ficar 2 horas na sala! para se ter idéia na minha sala ninguém saiu da prova objetiva antes de 3h e na parte dissertativa todos saíram juntos, depois de 2 horas!

Anônimo disse...

tambem achei tudo isto que a colega falou, acho que eles querem que sobrem vagas para arrecadar mais dim dim!!!!!!!!!!!!!!!
na cidade de votuporanga aconteceu o mesmo atraso.

Jaque s2 disse...

concordo plenamente com a Vania...a prova foi muito extensa...e as 4 hrs foram poucas... ou teria que ter menos questões ou questões mais curtas.... ou mais tempo para resolver as mesmas.

Além do mais.. todos da minha sala e muitos amigos que fizeram a prova tiveram as mesmas dificuldades.

É uma pena... quero saber quem conseguiu fazer toda prova sem Chutar!!! Dúvidoooo... hehehehe..

Anônimo disse...

Concordo com todos os comentários. Não consegui responder todas no tempo previsto, restando apenas uma alternativa: "o chute".
É uma sensação horrível você não conseguir terminar uma prova por falta de tempo e não por falta de conhecimento...

Anônimo disse...

eu fiquei arrasada por não ter conseguido responder a prova por competência e sim por chute, a impressão que tive na hora de passar para o gabarito foi a de que estava mesmo num concurso de jogo. Se comprei apostilas, estudei e na hora de fazer a prova estava desesperada olhando para o relógio como se fosse uma corrida, gostaria de saber se em 03 minutos há possibilidade de responder alguma questão. Enfim quem poderá nos ajudar a impugnar este concurso???

Anônimo disse...

Achei realmente o tempo muito curto para conseguirmos responder todas as questões, então no final tive que dar uns chutes (errados diga-se de passagem), conseguir acertar 38 (insuficientes para correção da parte dissertativa), gostaria de saber se alguém já descobriu alguma questão que caiba recurso? Obrigado

Anônimo disse...

A PRINCIPIO NAO ACHEI A PROVA DIFICIL, CONSEGUI RESPONDER TODAS AS QUESTOES NO TEMPO CERTO...MAS SO CONSEGUI ACERTAR 58 QUESTOES

Anônimo disse...

eu 19 amiguinho ta bom pra vc?

Anônimo disse...

vanessa- caragua nossssa ...
estou passada vou mudar de pais que prova foi esta gente, q pais é este . Fizeram uma prova pra ninguem passar, nao é possivel, que alguem conseguiu ler a pergunta de n] 80, me diga bom ler ate leu mas responder hahahah

DESENPREGADA SEM EMPREGO disse...

ACHEI CADA QUESTÃO DA PROVA MUITO EXTENSA ALEM DE SER MUITO CANSATIVA DE LER CADA UMA,ACHO QUE NÃO PRECISAVA TUDO ISSO, TAMBEM ACHEI UM ABSUDO TER UMA PROVA DE MANHÃ E OUTRA A TARDE, ALEM DISSO A PARTE DA MANHA DEMOROU MUITO PARA COMEÇAR, ENTÃO PORQUE TEVE HORA MARCADA?ACHEI MUITO CONFUSA E NÃO CONSEGUIA LER AS QUESTÕES DIREITO,PO QUE MINHA VISÃO SUMIA.

Anônimo disse...

Olá, também achei a prova ridícula, as questões de português tomaram todo meu tempo na prova, tive que chutar mais da metade.
Alguém sabe se alguém entrou com processo contra a Cetro ou o Estado? Uma prova que não tinha tempo hábil tem que ser anulada!
Priscilla - Marília

Priscilla disse...

Olá,
Também achei a prova ridícula, as questões de português ocuparam a maior parte do meu tempo, tive que chutar mais da metade da prova, concordo com todos que escreveram, tive as mesmas sensações.
Alguém sabe se teve algum processo contra o instituto Cetro ou o Estado pedindo a anulação da prova?
Uma prova que não tem tempo hábil de resolução tem que ser anulada!
Priscilla - Marília

Anônimo disse...

VOU FAZER A PROVA AMANHÃ E QUINTA FEIRA,EU ACHO QUE ESTOU PRONTA PRA FAZER SÓ QUE QUANDO EU LI TUDOS OS COMENTARIOS EU ACHO QUE NEM VOU CONSEGUIR ME CONSETRAR NAS PERGUNTAS!

Andréa sp-c

Anônimo disse...

Vamos nos unir para anular essa prova de secretário de escola que deixou muita gente insatisfeita.

Anônimo disse...

Vamos nos unir para ANULAR essa prova de secretário de escola que deixou muita gente insatisfeita.