sexta-feira, 31 de outubro de 2008

FUI NOMEADA – PARTE II

Desde sexta-feira passada, quando vi meu nome no Diário Oficial, minha vida transformou-se em pura festa e comemoração, porém chegou o momento de colocar os pés no chão e providenciar a documentação necessária para a posse.

O primeiro passo foi ir ao MP de Taubaté manifestar meu interesse pela comarca, ou seja, por Ubatuba. Quando estacionei o carro em frente ao prédio, logo vi uma placa enorme onde estava escrito: “Ministério Público do Estado de São Paulo – Regional de Taubaté”. Naquele momento, um filme passou pela minha cabeça, os dias de cursinho, colegas, professores, enfim, senti uma emoção muito forte e consegui finalmente compreender que meu sonho estava se realizando.

Ao entrar, fui muito bem recebida por todos os funcionários, que, o tempo todo, tentaram me deixar à vontade e tranqüila, mas eu estava tão feliz e tão tensa que eles não tiveram sucesso algum. Então recebi algumas explicações, uma lista com os documentos para providenciar e fui embora para São José.

De toda a documentação, a mais complicada é a do exame médico. Terei consulta com três doutores diferentes, incluindo um psiquiatra (será que eu passo no teste?), em datas também distintas. Tive que insistir muito para que a mulher do Protocolo marcasse todas para a semana que vem. Também houve muitas informações desencontradas, que custei a resolver. Mas agora parece que as coisas estão entrando nos eixos.

Quando sai a nomeação, temos trinta dias para tomar posse. Parece que é tempo de sobra, mas, na verdade, é uma corrida contra o tempo, pois muitos papéis não dependem de nós para ficarem prontos, e isto gera uma ansiedade muito grande.

Não existe sensação melhor do que sonhar e realizar. Eu sei que esta é a primeira realização de muitos sonhos que tenho e que ainda terei, mas, na vida, aprendi a dar um passo de cada vez, e sei que esta é a forma correta de caminhar. Sem pressa. Tudo tem seu tempo, hora e lugar para acontecer, e a partir do momento em que conseguimos enxergar isto, a caminhada torna-se mais suave.

Agora aguardo ansiosamente o dia da posse, e, se Deus quiser, em breve compartilharei mais esse momento com todos os leitores e amigos deste blog.

Muito obrigada a todos pelas mensagens de carinho.

Um excelente fim de semana!

Simone Hartmann
* especial para o Blog do Professor Douglas

10 comentários:

Simone disse...

Ei, Simone!

Nós é que agradecemos por compartilhar conosco sua vitória.
Felicidade!

Anônimo disse...

Parabéns Simone!
Bos Sorte pra vc e tudo de bom lá!
Obrigada por compartilhar conosco!
Bjos

Anônimo disse...

Puxa,Simone,quanta emoção!Que legal!Parabéns!!!
Ro

Andre Luiz Gomes disse...

Lindo texto, parabens

Raquel Solitária disse...

Belo texto, Simone!
Parabéns!

Raquel Monteiro - Concurseiro Solitário

Anônimo disse...

Ver uma colega realizando seus sonhos é bom demais.Também é muito bacana compartilhar todos os seus passos até vc começar a trabalhar.Parabéns pelo texto de hoje em sua coluna!!!

Anônimo disse...

Simone,é lógico que vibro a cada passo que você dá em direção ao seu cargo público.Mas não posso negar que você fará falta,muita falta aqui em São José...Você sempre pelos corredores da escola,falando e sorrindo,uma verdadeira injeção de animo nos colegas!!!Eu sei também que longe da escola sua realidade não estava boa,mas só o tempo mesmo que iria resolver,como resolveu.
Acho que de tanto querer o bem de todos aqui,Deus preparou o momento de você ser feliz também.
Sentiremos muita saudade da "Róitmann",viu!
Fique com Deus,Si.
S.

silmara disse...

Que texto lindo Si, vc merece por tudo que está passando e muito mais, boa Sorte nessa nova etapa da sua vida, td de bom p vc!! obrigada por compartilhaer esse momento maravilhoso conosco!
Bjs,
Sil

krizlima disse...

Parabéns Simone! Seu depoimento nos estimula muito. A melhor opção que você pode fazer é por Ubatuba. Morei lá. É maravilhosa. Quero muito trocar minha lá de Ubatuba por uma em São José, de repente, te interessa... meu email krizlima@hotmail.com
Abraços e boa sorte nesta nova jornada...

Anônimo disse...

Prеtty! Thіѕ hаѕ bееn an іncredibly
wonԁeгful post. Many thanks for pгοviding thеsе details.


Also visіt mу wеb page ::
http://Soyuz.co.kr/