sexta-feira, 14 de novembro de 2008

A POSSE

Este é, sem sombra de dúvida, o momento mais esperado de todo concursando aprovado e nomeado. Os dias parecem não passar enquanto providenciamos toda a documentação, e a ansiedade pra tomar posse é muito maior do que se pode imaginar.

De posse de todos os documentos e exames médicos, retornei finalmente ao Ministério Público para tomar a tão sonhada posse. Ao chegar lá, a emoção foi ainda maior do que a da nomeação...

Ao tocar a campainha, um segurança enorme e armado apareceu no portão e pediu para eu me identificar. Então, toda orgulhosa, eu disse: “Meu nome é Simone e vim tomar posse no cargo de Oficial de Promotoria”. Ele, rapidamente, abriu as portas e disse: “Seja bem-vinda, e parabéns!”. Senti como se eu estivesse começando a fazer parte daquilo tudo, daquelas pessoas, daquele lugar. É um sentimento indescritível de vitória, de conquista!

Ao entrar, fui recebida pela Diretora e pela Oficial de Promotoria – Chefe, que também me cumprimentaram e em seguida me encaminharam a uma sala, onde a última leu o termo de posse para mim, e ao final, pediu para que eu assinasse. A minha ficha só caiu quando ela me disse: “Agora você já é oficial de promotoria”.

Marquei o dia para entrar em exercício e voltei para casa. No caminho eu repensei a minha vida várias vezes, o quanto ela mudou, o quanto ainda irá mudar e como estou feliz com a chegada desta fase completamente nova.

Por isso, hoje, mais do que nunca, posso afirmar que TODO O ESFORÇO VALEU A PENA! Todas as noites mal dormidas, as horas de estudo, os momentos de tristeza frente à incompreensão de algumas pessoas, enfim, estou aqui para comprovar que plantamos o que colhemos, demore o tempo que for.

Sei que terei outra forte emoção quando entrar em exercício, e é assim que eu gosto da minha vida, sempre batalhando, aprendendo, conquistando. Se não fosse para fazê-la valer a pena, qual seria o sentido de tudo, então?

Um excelente fim de semana a todos, e, para os que irão fazer a prova do TRT no domingo, boa sorte e boa prova!!!

Simone Hartmann
* especial para o Blog do Professor Douglas

13 comentários:

Anônimo disse...

Puxa,Simone,você sempre me emociona com seus posts!!!Da maneira como voce explica,a gente consegue sentir o que você está sentindo!Muito bacana!
Abraços e parabens mais uma vez!
Andréa

Anônimo disse...

Douglas,

É isso aí!!!!
Andando e chorando muitas vezes, mas certamente um dia colhendo os frutos!!!!

Anônimo disse...

Parabéns Simone! Espero que seja muito feliz neste cargo. E você já pensa em outro desafio ou por enquanto ficará desfrutando da vitória?

Abraços!

Jerry

Anônimo disse...

Simone,espero que o pessoal do TJ seja tão gente fina como esse do MP!!Se bem que dizem que o MP é outro planeta de tão bom comparado ao TJ,né...
Parabéns,amiga!!!!!
Vc merece!!!
Ro

Anônimo disse...

Emocionante! Parabéns.
Alessandro

paty disse...

Parabéns, Simone! Emocionante a sua descrição. Muito bom vermos a tão sonhada posse de concurseiros como nós, parece que um pedacinho nosso foi junto com você, realizou-se com você.

Um beijo.

Que Deus te abençõe.

Raquel Solitária disse...

Simone, estou arrepiada com o seu relato. Fico aqui imaginando a sua sensação. Parabéns! É só o que posso dizer.

Raquel Monteiro - concurseiro solitário

Anônimo disse...

Simoneeeeeeeee
Não esquece da gente quando vc for embora,hem???
Douglas,não deixa ela sumir,cara!!!
Abços,
Paulo

Anônimo disse...

Professor Douglas,eu fico aqui tentando imaginar o tamanho da emoção da Simone.Eu nunca tive muita intimidade com ela,mas todas as vezes que a procurei ela me tratou muitíssimo bem,muito simples e prestativa com todo mundo.Ela me lembra você em muitos aspectos.Deve ser por isso,que em meio a tantos alunos você a admire assim.
Parabéns Simone.São pessoas como você que impulsionam a gente!!
Hellen

Anônimo disse...

Ei Simone,
Vc tá famosa,hem!Seu artigo tá no tópico da PCI: Escrevente-Caraguá!!Olha lá,moça!!
Abs
M.

Silvia (Cuca) disse...

O último comentário falou tudo! Vc emociona mesmo a gente, dá pra imaginar a cena, sentir a emoção! Fico imaginando quando vai ser a minha vez de passar por isso... Parabéns pela sua conquista, vc realmente é muito esforçada e merece. Beijos!

L. Justino disse...

Caro Douglas, sempre passo por aqui para ler textos interessantíssimos, depoimentos, etc. e não pude deixar de me emocionar com o depoimento da Simone.

Parabéns, Simone! Claro que vale a pena. Esse sonho é possível. Basta acreditar e lutar. Seja muito bem-vinda ao Ministério Público! Tenho certeza de que você irá adorar!

Nesse momento, minha esposa está lá recebendo a prova do TRT-SP. Desejo sorte pra ela e pra todos que irão fazer. À tarde irei fazer para Analista e, passando, deixo uma vaga no MP, e assim a fila anda...rsrs

Abraço!

Camisa 9 disse...

PARABENS SIIIIIIIII!!!

Que alegria senti ao ler seu post!

Espero ter essa mesma felicidade algum dia!

Beijos

Éric