sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Coluna da Concurseira Nomeada - SIMONE HARTMANN

TEMPO PRECIOSO

Para conquistar a tão sonhada vaga no funcionalismo público, é preciso muito empenho, dedicação e tempo. A questão é que alguns têm muito mais tempo que outros, e parece uma luta um tanto desleal.

Porém, ao analisarmos os diferentes estilos de vida dos concursandos, podemos perceber que aqueles que trabalham são os que estudam mais horas por dia. O pouco tempo que lhes sobra é dedicado ao estudo, e muitos reclamam que se não tivessem que trabalhar e estudar, já estariam aprovados em vários concursos. Será mesmo?

Depois de tanto tempo no mundo dos concursos, pude conhecer muitas pessoas, com histórias e vivências diferentes, e percebi que algumas têm muitas horas livres por dia, mas não as usam para o estudo, e sempre têm uma desculpa ou obstáculo que as impeçam de mergulhar nos livros. Tenho colegas que não estudam por estarem deprimidos, ansiosos ou desanimados. Talvez por estarem entediados, acabam por se entregar a esse marasmo dos dias sempre iguais.

Por isso, percebo que aqueles que trabalham e conhecem as dificuldades da vida desde cedo, dão sempre um jeito, nem que sejam alguns minutos por dia, para se dedicar aos livros.

Para acrescentar, independente de estar trabalhando ou não, o que falta também para algumas pessoas é força de vontade, o desejo real de conquistar um sonho, e não apenas sonhá-lo, pois, de nada vale o pensamento se não o colocamos em prática e agimos.

Finalizando, gostaria de deixar uma sábia frase do escritor Paulo Coelho que nos faz refletir sobre o assunto: "O Grande Homem sempre tem tempo".

Abraço a todos!

SIMONE HARTMANN

8 comentários:

Anônimo disse...

Simone,amei a bronca!!Abriu meus olhos para o tempo que estou perdendo!!!!
Obrigada mesmo!
Vc podeira mandar seu e-mail pra mim?
Sônia

Anônimo disse...

SIMONE,VOCE TEM TODA RAZÃO.EU TRABALHO E FAÇO O IMPOSSÍVEL PRA TER UM TEMPIMHO PRA ESTUDAR!
BELA COLUNA.
ANDERSON

Priscyla disse...

Simone, adorei tb, realmente vc está certíssima, e isso serviu pra mim. Tenho uma amiga que trabalha de verdade e sempre tem um tempo pra estudar e eu sempre tenho ma desculpa... Você não imagina como isso me fez bem. Obrigada.
Priscyla Fernanda.

Renata disse...

Simone!! As vezes é preciso "escutar" essas broncas para acordar pra vida. Não dá pra ficar pra sempre no "deixa a vida me levar" é preciso muito esforço e dedicação. Parabéns! Renata

Anônimo disse...

Simone,vc chegou outro dia aqui no Fórum e já conquistou o coração de tanta gente!!!Chegou humilde,trazendo alegria e passa sua simpatia para todos,desde o pessoal da limpeza até os promotores.Parabéns,linda!
Professor Douglas,ela sempre fala muito bem de você, e já divulgou seu blog por aqui.
Beijo,
Vi

Anônimo disse...

SIMONE,EU TAVA PRECISANDO DA BRONCA TB...HEHE
VALEU!

Anônimo disse...

Alguem sabe o email da Simone?Poderia me passar?

Giovana disse...

Simone, ando desanimada.Estudo, estudo e qdo vou testar meus conhecimentos nas provas já aplicadas (imprimo-as no site do PCI), principalmente Português, não sei o que acontece.Sempre me saiu mal. Vc teria alguma dica para me enviar? Tenho dificuldade na interpretação de textos.Me ajude...
Beijos
Giovana