sábado, 25 de abril de 2009

Um dos segredos para o ex-aluno, agora servidor público Alexandre Mantovani é a INSISTÊNCIA

INSISTIR!!

Olá mais uma vez, queridos amigos e companheiríssimos de batalha!

A convite de nosso querido Professor Douglas Oliveira, venho contar-lhes sobre minha posse em cargo público e, também, um pouco mais sobre minha trajetória como concurseiro e teimoso em potencial.

Tomei posse no meu primeiro cargo público em 17/02/2009. Sou, agora, servidor municipal da Prefeitura de Valinhos, onde exerço o cargo de Fiscal de Obras Particulares. O serviço é muito prazeroso, sem estresse e também, muito simples, embora de extrema importância. Sou um dos 10 Fiscais que a Prefeitura possui, que cuida da Fiscalização das Obras que acontecem em toda aquela municipalidade, desde a conferência e observância ao Código de Obras e ao Código de Posturas, bem como das vistorias que devem ser realizadas. Estou muito feliz com o trabalho, embora ainda não seja este meu objetivo principal, mas pelo fato de estar trabalhando e servindo, já é um grande motivo de muito orgulho e de muita felicidade! Então, venho contar-lhes que tudo começou em Março de 2007, quando trabalhava ainda na iniciativa privada, multinacional americana, com horários dos mais inflexíveis, noites mal dormidas, compromissos até o último fio de cabelo, quando percebi que concurso público era mesmo a solução pra mim, pra minha saúde, pra minha vida. Comecei os estudos, meio aos trancos, mas a “sede do saber” era MUITO MAIOR do que a vontade de passar. Explico: vontade de passar, todos a têm. Vontade de saber, de aprender, de conhecer, esta, muitos poucos têm. E esta é a grande diferença. Então, prestei os concursos de Escrevente Técnico Judiciário, obtendo, pra uma primeira vez, boas colocações (Limeira – 41º), (Mogi-Mirim - 51º). Prestei também o concurso do TRF3, no qual fiquei mal colocado (755º na classificação final, pra Técnico Judiciário), visto que no dia e hora desta prova, acontecia, concomitantemente, a prova de digitação no concurso de Escrevente Técnico Judiciário da Capital, pra qual eu também tinha sido convocado, mas tive de escolher qual prova prestar. Federal ou Estadual??? TRF3 ou TJ???

A vida é feita de escolhas, felizmente ou infelizmente. Mas Deus sempre sabe o que faz. Os concursos haviam acabado?? Não, não haviam mesmo!!! Surgiu, então, o concurso da Prefeitura Municipal de Valinhos, onde resolvi prestar, pra dar aquele gás que eu ainda tinha (E AINDA TENHO..RSRS!!) Prova simples, ou eu é que estava preparado??? Vai saber!!! Fiquei em 1º (Primeiroooo!!!) Primeiro colocado é uma boa notícia..rsrs!!! Sim, sem dúvida!!! Todos sabemos que o TJ está passando por dificuldades, hoje. E acredito que o TRF3 também. Não importa de quem é a culpa. O que importa é que não podemos ficar parados no tempo. E foi tomando a decisão de não parar, que hoje aguardo a nomeação no TJ (e, quem sabe, uma possível nomeação no TRF3, já que pra Deus nada é impossível) trabalhando como servidor público!!! Num cargo digno, tendo contatos excelentes, feliz e mais confiante ainda. E mais: agora, com dinheiro..rs!!

Não desistam do que vocês buscam, NUNCA! Só não passa quem desiste antes da hora de passar.

Bons estudos, aproveitem este tempo. Nenhum espaço é grande o suficiente para o conhecimento; este é como qualquer gás, que se adequa ao espaço que dermos a ele.

Um grande beijo na alma.

Do amigo e sempre concurseiro,

Alexandre Mantovani

10 comentários:

Professor Douglas disse...

Parabéns meu estimado amigo Alexandre.

Volte sempre que desejar ao Blog para deixar o seu recado.

Um abraço,

Douglas.

Alexandre Mantovani disse...

Obrigado, Douglas! Conte comigo!! SEMPRE!! Aos demais amigos de luta, estarei à disposição da mesmíssima forma, para que a felicidade não seja apenas uma mera palavra, mas sim, um sentimento que pode e deve ser compartilhado da melhor maneira.

Grande abraço!!
Alexandre Mantovani.

Anônimo disse...

Belas palavras, Alexandre !!!
Parabéns.
Abs,
Simone Hartmann

Raquel Solitária disse...

Douglas, peço licença para parabenizar ao Ale!

Você, bem como eu, passou por fases horríveis, mas conquistou seu lugar ao sol. Fiquei feliz demais por saber disso. Sua vez na fila chegou. Aminha está pertinho de chegar. Falta muito pouco. Estou galgando pequenas conquistas.

Desejo muitas felicidades nessa nova fase da sua vida!

Raquel Monteiro

Alexandre Mantovani disse...

Às companheiras de luta e labuta, Simone Hartmann e Raquel Monteiro, meu agradecimento eterno e certeza de que poderão contar comigo!!!

Tenho vocês no coração!!!

Beijo grande!

Ale.
Alexandre Mantovani

Sandra disse...

Parabéns Alexandre.
Continue esse cara legal e esforçado como você é.
beijo
sandra

Felipe disse...

Alexandre:
fiquei muito feliz com sua conquista! vc com certeza merece pois é muito esforçado, já dava pra perceber qdo fizemos o curso do TRT juntos! e o principal: sempre de alto astral e com pensamentos positivos! tb é preciso ressaltar: sempre disposto a ajudar qualquer colega que precisasse e disposto a compartilhar seus conhecimentos!!
parabéns e continue na luta!
abraço:Ligia

Alexandre Mantovani disse...

Meu agradecimento à amiga Lígia. Lígia, estou à disposição, ok???!!!! Beijo grande!!

ligia disse...

oi Alexandre!
perdi seu email e não consigo comunicar-me com vc! ve se me escreve mesmo! estou precisando de sua ajuda!
grande abraço:Ligia

Alexandre Mantovani disse...

Douglas, peço permissão para usar este espaço com um recado mais pessoal, preciso deixar meu contato pra LÍGIA.

LÍGIA, ANOTE MEU E-MAIL: AFMANTOVANI@GMAIL.COM