domingo, 19 de julho de 2009

ANAC 2009

Como foi a prova da ANAC? Deixe seu comentário!

5 comentários:

Celina disse...

Prova de Analista Administrativo (área 1): a pergunta que cai... Julgue a propositura (...) "O STF é composto por 12 ministros com idade...".
As questões de Constitucional não estavam difíceis! Só não vou lembrar de todas... Mas caiu sobre competência do STF para julgar ADIN e ADCON, quem pode ser servidor (estrangeiro/brasileiro), filho de pai ou mãe brasileiros no Exterior (quando pode optar pela cidadania brasileira), competência do TST, direitos sociais (estrangeiro em trânsito) - é o máximo que consigo lembrar.
O tema da redação foi algo sobre a importância da ANAC na segurança do tráfego aéreo. Honestamente, não sei dizer se fui bem ou não - fiz duas provas, já estou confundindo as questões.
Mas achei a(s) prova(s) bem elaborada(s) e com tempo mais que suficiente para resolução e redação, bem diferente do aperto que foi a do TRT.
É isso aí.
Grande abraço!

Paulo Rocha disse...

Fiz para analista administrativo, e a prova não foi difícil. Para mim, pessoalmente faltou mais estudo de contabilidade pública, e foram 33 questões do tema.

Luiz Felipe disse...

fala Professor Douglas!!
Fala colegas..

Para técnico administrativo a redação era sobre a atuação do Brasil nos organismos internacionais e o desenvolvimento q isso pode gerar para o país..

Espero q tenha sido algo parecido, pois foi isso q entendi!!

no mais citei a questão da quebra de patentes e esse caso na OMS, e mencionei as "retaliações"; mecanismo juridíco na OMC.

Fiquei na dúvida quanto as diferenças entre politíca externa, interna e relações exteriores.
a politíca externa determina as relações exteriores?
abraço!

Fernando disse...

Sinceramente... esse tema de redação foi ridículo.

Celina disse...

Douglas: graças às suas aulas, gabaritei a parte de Constitucional da prova da ANAC! Aliás, a parte de Constitucional da prova de Técnico do TRT também... Super-obrigada, valeu mesmo!!!