segunda-feira, 13 de julho de 2009

COLUNA DA SIMONE HARTMANN

Oi, Douglas!

Gostaria de deixar também minha opinião sobre a prova. Eu vi os comentários dos colegas, e, realmente, a prova estava tranqüila. Só pra você ter uma idéia, eu não estudei absolutamente nada, fiz a prova super gripada, e, mesmo assim, fui super bem. A parte de Direito me fez errar algumas questões na parte de administrativo e processo do trabalho, não por estarem difíceis, mas porque não estudei mesmo.

Matemática estava fácil, mas trabalhoso, o que consumiu muito tempo. Lembrou bastante a prova de Oficial de Promotoria de 2006.

O fato de não cair informática me fez ir melhor nessa do que na de São Paulo, que estudei por meses...

Coisas da FCC.

Acho que o que irá definir será a Redação.

É isso.

Abs,

Si Hart.

22 comentários:

Anônimo disse...

Humildade às vezes faz falta nas pessoas....

Anônimo disse...

Muitos postaram que o tema da redação foi muito "subjetivo" e que para escrever alguma coisa teriam que "tirar leite de pedra"...
Não concordo, rs...foi um tema aberto, cada um poderia fazer sua abordagem particular, desde que fundamentassem suas idéias, logo, priorizou-se a criatividade, afinal, Eintein já dizia: "a imaginação é + importante que o conhecimento"
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

simone??? vc é modesta hein.. se liga..a prova foi ridicula sem vc estudar...q mundo vc vive????..nao tem nada pra falar.

Anônimo disse...

Concordo com a Simone.Pra quem estudou essa prova foi de mão beijada.Só não tinha pensado no horror que ia ser se caísse informática...arghhhhhhhhh
Andréa

Anônimo disse...

"QUEM É REI NUNCA PERDE A MAJESTADE."
MESMO SEM ESTUDAR A SIMONE FOI BEM.
EU TAMBÉM FUI MUITO BEM,E O QUE PEGOU PRA MIM FOI PROCESSO DO TRABALHO E A REDAÇÃO.
ALIÁS,SIMONE,SE O TRT TE CHAMAR EM SJC,VOCÊ SAIRÁ DO PARAÍSO?HUMMM...SEI NÃO...RS
ABS A TODOS!
PAULO

Anônimo disse...

Douglas, vc sabe algo a respeito do PLC 19/09, que está tramitando na Alesp? Fui admitido para a função de escrevente, na Capital. Esse PLC prevê a extinção de tal função-atividade. Por Favor, poste algo a respeito aqui em seu blog. Acredito que vc tenha amigos que foram admitidos também, o pessoal de Caraguá, de SJC, a quem interessa também...

Não vejo ninguém comentar a respeito.

Obrigado

Anônimo disse...

Douglas saiu o edital p oficial!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Simone me desculpe mas vc foi infeliz em seu comentário. A pesquisa no próprio blod revela a dificuldade dos candidatos com relação à matemática. Você já postou artigos muitos bons, que me ajudaram em vários momentos, mas este, sem dúvida, foi para desmotivar os seus "colegas" que prestaram TRT.
Meu desprezo ao que foi escrito.

Adriana disse...

Eu me preocupo MUITO com Informática e Matemática!! Realmente quem domina bem o Direito e estava bem preparado a parte de Direito estava fácil, bastando ler com atenção e ver as pegadinhas etc. Mas prof Douglas, vc poderia elaborar apostilas de Matemática e Informática para Oficial de Justiça!!! Por gentileza Professor..essas eu preciso muito adquirir no momento!!
Abraços a todos.

Anônimo disse...

Também achei se extremo mau gosto o que vc escreveu, Simone.
Desça um pouco do salto, querida...

Anônimo disse...

será que o salto da Dra irá quebrar?

Anônimo disse...

Nossa... sou nova por aqui, por isso devo ter "perdido" alguma coisa!
Segundo o comentário, mesmo gripada e sem ter estudado "absolutamente nada" vc foi "super bem". Logo em seguida disse que a prova lembrou bastante a de oficial de 2006... lendo tudo isso, fiquei pensando: mas se ela é tão inteligente assim para ir maravilhosamente bem sem estudar, por que será que desde de 2006 (no mínimo) até agora está prestando concursos (ainda mais para técnico, qdo poderia ser uma juíza das mais competentes)??
Sempre achei que esses concursos eram mesmo mal formulados... não aprovam gênios como a Simone!!!

Anônimo disse...

Hello-o!
Ei pessoas,inveja é um sentimento muito feio.Se a garota mente,vcs caem matando,se fala a verdade,também!!
Credo!!!!!
Aliás,ultimo anonimo,de 2006 pra cá,ela já passou em uma porrada de concursos,só que "escolheu" o MP de Ubatuba.Chato,né!E que tal checar as notinhas dela??
Desinformado...hehe
Paulo - Unicursos

Anônimo disse...

TAMBÉM ACHEI A PROVA RIDÍCULA E TENHO O DIREITO DE DIZER ISSO,ASSIM COMO A SIMONE.ESTUDEI PRA CACETE ESSES ANOS E TB MEREÇO ACHAR A PROVA FÁCIL!!
AZAR DE QUEM FOI MAL.
FUI!
MILTON

Anônimo disse...

Concordo com os 2 ultimos anonimos.Essa novata tem muito que aprender antes de sair malhando pessoas que nem conhece.Depois quem passa vergonha é ela mesma!!Inclusive,vc tem nome,anonima novata?????????Ou é covarde como so outros??
Jacque

Anônimo disse...

A Simone antecipou algo que será decisivo, ou seja, a nota de Redação, por exemplo: se a pessoa foi muito bem na objetiva e alcançar apenas uma nota mínima (50%) para não ser eliminada, perderá muitas posições, sendo a recíproca também verdadeira, isto é, tendo obtido a nota mínima (180 pontos) para ser corrigida a discursiva e tirar um notão nesta, ganhará muitas posições na classificação final.

Regina Celi disse...

Oi Si
Tenho certeza de que você deve estar dando muito risada dos comentários ridículos, para dizer o mínimo, como fizemos com os comentários do passado.
Sei da sua vida, das suas dificuldades, das suas lutas.Usando o texto inspirador da nossa prova de redação, ainda que os ditados populares contenham verdades genéricas.... "Quando o burro não presta, o arreio dá o coice".......
Sinta-se mais estimulada,mais merecedora,não pare, siga sem medo de ser feliz porque tem gente que ainda vai amargar por um bom tempo as vitórias alheias.
Beijos
Regina Celi

Anônimo disse...

E quem falou que os outros foram mal?
Só não ficam se gabando tanto da própria inteligência quanto a "colunista" em questão...

Anônimo disse...

Ultimo anônimo (já que não tem nome):
Contar como foi numa prova não é se gabar!
Se ela é inteligente e já estudou muito,não tem por que mentir,ué..
Pode perceber que só se doeu quem foi mal...rs
a maioria dos amigos dela foi muito bem também,então é melhor se cuidar,"concurseiro(a) sem nome"..huahuahua
RÉGIS (eu tenho nome)

Anônimo disse...

Prezada Jacque,
Tenho nome, sim (como todos os seres humanos, creio eu). Como disse, sou nova por aqui e vi que todos os comentários escritos como "Anônimo", então achei que não havia necessidade de assinar.
Quanto ao que vc disse sobre mim... também serve para vc! Devia prestar mais atenção em seus próprios atos, antes de falar dos outros, uma vez que me chamou de covarde sem nem conhecer minha história de vida.
Qto a "malhar" a Simone, não foi essa minha intenção. Realmente poderia ter sido mais delicada no que escrevi, acontece que isso aqui, pelo que eu saiba, é um blog de concursos, lido por concurseiros. Então, só acho que não há necessidade para ninguém dizer, mesmo tendo ído bem na prova, que "não estudou nada, foi super gripada e arrasou" como se fosse melhor do que todos os outros que estudaram e muito e mesmo assim acharam a prova difícil.
Enfim, não concordei com a maneira dela escrever e isso não quer dizer que acho que ela não tem o direito de ter ído bem, nem que tenho inveja ou coisa parecida.
Quanto as notas dela... parabéns para ela! Mais uma vez... não tenho nada contra isso, somente contra a MANEIRA como ela escreveu.
Será que agora deu para entender?!
Ana Paula (concurseira há apenas 4 meses, esforçada, humilde e feliz).

Anônimo disse...

Concordo com a Ana Paula. Tenho certeza de que, como eu, muitos outros colegas concurseiros foram muito bem no concurso, estudando memos tempo que a Simone. Nem por isso escrevemos colunas menosprezando o esforço de quem estudou muito e não foi tão bem. Acho que esse é somente um desabafo de quem acompanha há muito tempo este tipo de comportamento arrogante, não podendo se manifestar.

Daniela Borges.

Anônimo disse...

Pessoal,
Sinceramente,acho que estão gastando uma energia incrível atacando e defendendo a Simone.E querem saber?Isso não levará a absolutamente nada.
Quando a colega Ana Paula disse que a maneira como a Simone escreveu a incomodou,pode até ser verdade,mas,como amigo da Si posso garantir que essa não foi a intenção dela,com certeza.Ela me disse que mandou seu depoimento para o professor como um feliz desabafo,mas não era pra ele colocar na página principal,e sim deixar nos comentários,como os outros colegas fizeram.Desculpe,Douglas,mas você tem sua parcela de culpa nessa briga e por sinal,não fez nenhuma defesa pra quem tanto te ajudou e sempre esteve do seu lado.Pelo contrário,publicou esses comentários horrendos sobre ela.
Ela escreve neste blog há mais de ano e nunca,repito,nunca se gabou de nada,mesmo quando ficou em repetidas excelentes colocações.Quer saber o que ela fazia?Escrevia mensagens de força,dicas de estudo,fornecia materiais,tirava dúvidas e quem acompanha o blog faz tempo,sabe disso.Espero que depois disso ela continue a participar.
Então,galera,de boa, vamos de mudar de assunto, ok?
Silvio