terça-feira, 25 de agosto de 2009

Depoimento de Aluno Nomeado Hoje

Putz, não sei nem por onde começar, mas vamos lá!!!


Bom, tudo comçou em 2007, quando no serviço um amigo meu me falou que estava estudando pra concursos. Eu não dei muita atenção na hora, mas depois de pensar um pouco melhor, rewsolvi começar a estuda na Unicursos.


Comecei a estudar no dia que saiu o edital de Escrevente da Capital. Nunca na minha vida eu tinha pegado uma lei pra estudar, até esse dia. Foram 2 meses estudando até a prova, e o que já era esperado aconteceu: não passei nem pra 2ª fase. Era muita matéria, e como eu não conhecia nada, não consegui estudar tudo a tempo.


Mas eu não desanimei e continuei estudando, dessa vez para o TRF-3ª Região. Foram mais 2 meses de muito estudo, fui pra Santos fazer a prova, nã fui tão bem como eu esperava mas consegui a 43ª colocação. Na época dos estudos para o TRF, abriu o concurso de Escrevente (São José dos Campos).


Assim que eu fiz a prova do TRF, voltei a estudar para o concurso de Escrevente. Como o edital já havia saído antes, tive apenas 1 mês para me preparar para essa prova. Mas, para a minha surpresa, fui muito bem a prova, confesso que nem eu acreditava que tinha acertado tantas questões, e fiquei na 11ª colocação.


Depois desses 5 meses de estudo intenso, parei de estudar completamente, pois achava que já estava tudo garantido, que logo sairiam as nomeações e tal. Mal sabia que estava muito enganado. O tempo passava, eu via muitas comarcas nomearem Escreventes, até mesmo comarcas de um concurso que ocorreu depois do Escrevente-SJC.


Depois de tanta espera, já estava até ficando desanimado. Para ajudar, no início desse ano eu estava trabalhando na ELEB (Embraer) e fui demitido (claro, a crise era a desculpa).E fazia apenas 2 meses que eu estava casado. Pensei:"se eu já tivesse sido nomeado, nada disso aconteceria".


Como já estava cansado de tanta espera, usei o dinheiro da rescisão para pagar o cursinho e estudar para o TRT. Fui muito bem na prova, e embora ainda não tenha saído o resultado oficial, estava mais confiante no TRT do que o TJ.


Bom, a prova passou, e mesmo estando confiante no TRT, continuava desempregado e pior, ainda não era servidor público(rs).


Mas para minha surpresa, ao olhar no Diário Oficial hoje de manhã (minha rotina durante quase 2 anos), vi meu nome lá, e não consigo descrever o que eu senti na hora, a única coisa que eu soube fazer foi agradecer à Deus por isso.


Bom, o fato é que eu já fui lá no fórum, estou providenciando os documentos, e logo logo estarei trabalhando no 1º Ofício da Fazenda Pública (desculpa ae Douglas, mas você não vai ser meu chefe, rsrs)


E é isso.......fim, rs


Queria aproveitar para agradecer a todos os professores lá do Unicursos, você também viu Douglas, por todo o apoio, ensino e incentivo que recebi de todos vocês...


Queria também parabenizar todos os nomeados de hoje e, para aqueles que AINDA não foram nomeados, não desistam, continuem estudando, fazendo provas e, principalmente, tendo MUITA paciência, que logo logo vocês estarão lá também!!!!!!!


André Luís da Silva Bruni
...

Esse é o cara. Parabéns André... Parabéns.

Um abraço,

Douglas.

15 comentários:

Anônimo disse...

Olá Andre!!!! Que ótima noticia!!!
Fiquei muito feliz por vc!!!
Parabéns !!!!!
Deixo aqui meus sinceros votos de muitas felicidades!!!!
Flavia.

Letícia disse...

ai ai quee delíciaa ler posts aassiim...!!! paraaabéns andree!!!
enquanto isso eu fico aquii torcendo pra chegar logo a minha vezz....

Camisa 9 disse...

PARABENS ANDREZÃOOOO!
FELICIDADES,CARA!

ABX

ÉRIC SELES

Anônimo disse...

Oi Flávia, td bem????
Então, pensei em vc ontem.....por um vc tbm não foi nomeada neh????
Mas logo logo é a sua vez....eu não sei, mas acho que a Simone não vai tomar posse, ou vai?!?!?!?
E Letícia, logo logo chegará a sua vez....
Bom, é isso ae....
Pra quem ainda não foi nomeado, espero ver vcs por lá, rsrs

prof.fábio disse...

Parabéns, André. Fico muito feliz em saber da sua nomeação. Felicidades no novo cargo !
Um abraço !
Prof. Fábio - Unicursos

Anônimo disse...

E aí,Simone,nomeada em dose dupla(Sanja e Mogi),vai assumir algum?
Outra coisa,a próxima da lista não é a Flávia não.Inclusive,acho que ela não fez esse concurso,pq o nome dela não tá na lista.
Marcelo

Anônimo disse...

"Tá" aí a classificação da Flávia
(15ª colocada):

FLAVIA CARNEIRO LEAL 773578846 - BA 8,934 0015
(1ª) São José dos Campos (sede),
(2ª) Jacareí, (3ª) Santa Branca,
(4ª) Paraibuna e (5ª) F.D.
Salesópolis

André Bruni

Anônimo disse...

Valew Fábio!!!
Mas me aguarde que ano que vem estarei lá no TRT com vc, rs!!!
Abraços
André Bruni

Anônimo disse...

André,

Nada é por acaso nesta vida!!! PARABÉNS

Para quem está na fila após essas nomeações do TJ podem ir comemorando, têm mais 3 pessoas que não assumirão desta lista!

E para quem está ansioso esperando o resultado do TRT tem um site excelente com um ranking que tem até o desvio padrão é só acessar :

http://www.superconcurseiros.com.br

Força na peruca!

Anônimo disse...

Alguém sabe se a Simone Hartmann vai assumir em alguma das comarcas?

Anônimo disse...

André,

Que bom ler a noticia da sua nomeação!! Parabéns!! E acho que em breve você vai ter outra boa noticia do TRT...
Sucesso!!!

Elisa

Anônimo disse...

Valew Elisa....
Vamos esperar pela 5ª feira pra ver se nós dois temos uma boa noticia, he
E Flávia, boa notícia pra você: eu fui no Fórum levar os documentos, e enquanto eu preenchia a papelada toda, e Luciana, nomeada semana passada (14ª colocada) foi lá e assinou o termo de desistência, então a sua vaga já está garantida, hehe....logo logo vc será nomeada!!!!!
Abraços
ANdré

Porf ª Renata disse...

Puxa, fiquei muito feliz com sua nomeação. Você merece!
Parabéns por sua dedicação e inteligência e humildade.
Com certeza, esta será a primeira de muitas outras nomeações!

Um grande abraço!
Felicidades!!!
Profª Renata Sonnewend - Unicursos

nira disse...

ANDRÉ, parabéns, parabéns e parabéns!
Que luta cara, estou emocionada com sua história.
Também estou com esperanças, pois vejo esses comentários e cada vez mais meu ânimo dobra.

Leonardo disse...

Parabens cara.