segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Um Presente de Natal Antecipado

Em 2006 estava no UNICURSOS, me preparando para Oficial de Promotoria.

Abriu o Edital da FEBEM, hoje Fundação CASA, estava preocupado pelos acontecimento ocorridos em 2005, rebeliões e outras coisas que as emissoras de TV’s mostravam.

Lembro que pergunte ao Prof. Douglas o que achava deste concurso e eleê me deu um super apoio, criei coragem e fui fazer o tal concurso para Agente Administrativo.

Para minha surpresa, me sai muito bem, sem ter estudado muito.

A correção foi feita no escritório da minha amiga Priscila Sampaio, e ela naquele momento me falou que era bem provável que eu seria chamado, para este concurso, não botei fé.

Esqueci do concurso e fui prestando outros.

Em 2008, a ONG do CEDECA me ofereceu uma oportunidade de trabalhar na Fundação CASA - Unidade de Jacareí. Como Agente Educacional, diretamente com os adolescente em conflito com a lei.

Não nego tremi, pensei, conversei com meus pais e amigos eles me apoiaram, fui Aprendi que tudo que acontecia na FEBEM, já tinha mudado. E percebi que era um otimo lugar para se trabalhar.

E para minha surpresa, no dia 24 de Novembro, recebi um telegrama da Fundação CASA, me convocando para a ANUENCIA.

Já tinha até me esquecido pois, já sabia que outro Edital já estava quase pronto. Foi um surpresa, um lindo presente de NATAL ANTECIPADO.

Vou trabalhar com Agente Administrativo, não vou ter contato com os Adolescentes, vou ficar dentro de uma sala, alias bem longe da Unidade, vou trabalhar na NAISA-Núcleo de Atenção Integral à Saúde do Adolescente.

E ter quase nenhum contato com os adolescentes.

E posso dizer com toda certeza, a Fundação CASA, é um ótimo lugar para se trabalhar. Respeitam os funcionários e dão todo apoio necessário.

Agradeço a Deus por este presente de final de ano. Papai e Mamãe obrigado por voces estarem sempre presentes neste sonho, hoje realizado

As pessoas que me apoiaram por este tempo que estou na luta. Simone, Priscila, Marina e outras pessoas que sempre estavam ao meu lado.

Professor Douglas, valeu pelo apoio que sempre me deu. (e quando preciso é so te procurar que esta sempre pronto a ajudar e tirar as duvidas.)

Professor Fabio, lindinha, Luiz Henrique, André Lessa e todos do UNICURSOS.

VALEU.

Paulo Cesar (Ruivão)

5 comentários:

Renata Mendes disse...

Parabéns, Paulo! Eu adoro ler depoimentos como esse, eles ajudam-me a manter o meu propósito, estudar até passar!!

Raquel Solitária disse...

Desejo muitas felicidades no cargo!

Raquel Monteiro

Anônimo disse...

Adorei!!!!
Paulo, lembro-me de vc desde o começo, o quanto se esforçou..
Desejo a vc e a Debora muitas felicidades!!!
Saiba que fiquei muito feliz pela conquista!!!
Parabéns!!!
Flavia

Anônimo disse...

olá colega, parabéns! é uma conquista maravilhosa alcançar um cargo público! seu depoimento me anima, pois tb espero há anos minha nomeação em concursos e já estava ficando desanimada! muito sucesso no novo cargo!

Anônimo disse...

Parabéns pela conquista!
Muito legal compartilhar sua experiência c/ todos e nos esclarecer tb.