terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A VIDA NÃO ESPERA

Todos aspiram a um futuro melhor, cheio de realizações, o que, aliás, é o grande pedido na virada do ano, quando colocamos roupa branca, acendemos as velas na areia e pulamos as sete ondas...

O fato é que, para que grandes sonhos se concretizem, não basta sonhar, é necessário percorrer um caminho muitas vezes tortuoso, cheio de obstáculos. E é exatamente nesse momento que muitas pessoas perdem o otimismo e acabam por se entregar ao desânimo e ao sentimento de derrota.

A questão é que não existe vitória sem luta, não há conquista sem esforço. Qual seria o sentido da vida se bastasse desejarmos, e, pronto, tudo estivesse ali, ao alcance de nossas mãos?

Todos nós podemos ser felizes. O grande segredo é viver um dia de cada vez, e fazer daquele dia o melhor de todos, o mais proveitoso, pois a vida não espera. O tempo não deixará de correr para esperar você conseguir aquele ótimo emprego, ou passar naquele concurso tão almejado, para, então, poder usufruí-lo.

Se, ao percorrer essa jornada em busca dos nossos sonhos, conseguirmos absorver da vida os melhores momentos, o caminho será mais fácil de trilhar.

Ser concurseiro não é uma tarefa tranqüila. Sei bem disso. Mas, como esquecer as amizades feitas no cursinho, as piadas dos professores, e as fofocas, então (rsrs)? Como esquecer as palavras de incentivo, força e coragem que nos foi dada tantas vezes, antes da prova? Seria um desperdício focar a vida apenas no concurso em si, esquecendo de todo o resto, o mais importante, que nos fez tão bem.

Essa é a mensagem de Ano-Novo que eu gostaria de deixar. Tentar ser feliz durante a caminhada, e não apenas ao atingir seu objetivo, pode ser a grande jogada para fazer a vida valer a pena.

Um grande abraço a todos.

Feliz 2010 !!!

Simone Hartmann

9 comentários:

Anônimo disse...

E AÍ,SIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!
QUANTO TEMPO!QUE BOM QUE VOLTOU!!!
GOSTEI DO MUITO DO TEXTO...
PAULO

Anônimo disse...

Simone
Adorei o que escreveu.Suas palavras são uma injeção de animo,como sempre.
Andréa

Anônimo disse...

Dra Si,
o que disse é a mais pura verdade!
Muito bom para refletir nesse inicio de ano.
Valeu mesmo.

Anônimo disse...

Simone,a vida passa rápido mesmo.Parece que foi ontem que comecei a estudar pra concurso,e olha que já fazem 6 anos!O negócio é olhar o lado bom da vida e pronto.
Parabéns por todas as conquistas!Você merece!
Ro

Anônimo disse...

É issso aeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Bola pra frente meu povo!!!!!!!!
E vamu que vamu!

Raquel Solitária disse...

Simone, como sempre, você escreve tocando o coração da gente!
Feliz começo de ano!

Raquel Monteiro

prof.fábio disse...

Oi, Simone

Sábias palavras, com as quais concordo inteiramente.
Feliz ano novo a você e a todos os leitores do blog.
Um abraço.
Prof. Fábio - www.blogfabio1.blogspot.com

Anônimo disse...

Muito obrigada a todos pelo carinho! Um excelente ano a vocês!
Grande abraço,
Simone

Anônimo disse...

Já faz 30 anos que presto concursos e parece que foi ontem que tudo começou...insisto, persisto, não desisto e invisto...minha atual e próxima empreitada...: AFT-MTE...!!!
Obs.: já passei e assumi em alguns, mas não resisto ao prazer de competir comigo mesmo, recomeçando e tentando sempre + 1 degrauzinho... KKKKKKKKKKKKKKKKKK
.
Belíssimo texto e mensagem, Simone...Parabéns!!!