segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Carnaval da Raquel!

É Carnaval...e daí?



Todos os foliões estão se divertindo. Você que é concurseiro e está com prova marcada para breve, pensa: e daí? O que eu tenho com isso? A mídia fica impondo que eu faça (e muito sexo) no carnaval e que (só nessa época) o faça seguramente. A mesma quer que eu esqueça dos meus problemas e vá me divertir, ficando preocupada apenas com qual escola de samba vai vencer. A televisão invade a minha casa, querendo que eu me importe com as briguinhas dos BBB! Francamente, não dá para ser assim. Isso não combina comigo.



Posso parecer dura ou amarga demais, mas essa é a grande nota diferenciadora entre vencedores e vencidos na batalha dos concursos públicos. Faz muita diferença saber dizer não aos familiares, ao cônjuge, ao namorado, aos amigos. Isso define o seu grau de seriedade diante do seu projeto de vida: ser servidor público.



Isso porque, se você for comprometido o bastante com os seus propósitos, você vai saber usar direitinho o seu tempo em prol do que é realmente importante para a sua vida no atual momento.



Para mim, pelo menos agora, isso significaria me divertir pela metade, pois eu me sentiria assim: ficaria com a cabeça pensando nos livros ou então saberia que sendo servidora pública, eu teria um salário digno para me divertir muito melhor.



Então, mão me aborreço em ver meus amigos irem acampar, irem pular nos blocos, irem a praia ou qualquer outro lugar. Se eu fosse com eles, não seria boa companhia: faltaria uma parte de mim lá com eles (a parte que fica preocupada com os estudos). Eu não estaria por inteiro junto a eles: minha cabeça ficaria em casa, pensando no volume de coisas que tenho para ler.



Por essa razão, questione-se, prezado leitor! Será que eu quero mesmo ver desfile de escola de samba? Será que eu quero mesmo ver Ivete, Babado, Timabalada pela enézima vez? Eu quero mesmo ver corpos seminus na televisão? Será que todo ano é tudo igual e só mudam alguns modismos? Ou, será que eu não quero me divertir com a cabeça em paz no futuro? Ahhhh, posso dizer que eu certamente me divertirei mais quando estiver empossada. Eu terei a paz necessária para tudo isso!


 
Raquel Monteiro

5 comentários:

Raquel Solitária disse...

Obrigada! Realmente, que comemoremos quando pudermos nos dar a esse luxo!

Um abraço e bom descanso.

Raquel

Adryannah Assumpção disse...

Disse tudo!!! Concordo plenamente!

Natalia Cesco disse...

Muito bom o seu texto. Eu, particularmente, sempre achei o carnaval uma festa sem graça.

Camisa 9 disse...

Que comemoremos quando pudermos nos dar esse luxo.

Um ippie, ippie, urra pra Rachel!

Bora estudar...

Valdecy Alves disse...

Meus parabéns pelo blog e não deixe de ler matéria sobre: POR QUE NINGUÉM MAIS QUER SER PROFESSOR? Basta acessar meu blog, clicando em:
www.valdecyalves.blogspot.com

Não deixe de ler poesias de minha autoria vendo video-poesia, clicando em:

http://www.youtube.com/watch?v=jj0tAsBOkO8