quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Jerry Lima

Saudações!




Olá! Para quem não me conhece me chamo Jerry Lima e, em virtude do convite do amigo professor Douglas, o qual acompanho o seu site há tempos, venho aqui lhes escrever pela primeira vez. Espero, realmente, que gostem do meu texto.



O Preço da Coragem



Ser concurseiro é realmente ser corajoso. Antes disso: é ter confiança em si mesmo. Estamos cansados e carecas de saber que esta vida não é para qualquer um, a começar com a maratona de cada dia.



Primeiramente, deve-se fazer uma análise dos concursos que estão abertos; são tantos e cada qual com sua peculiaridade. Há aqueles que resolvem tentar três, quatro, cinco de uma vez. Outros, mais cautelosos, fazem dois no máximo. Bom, essa é uma escolha de cada um, ou seja, você sabe as suas limitações, capacidades e, principalmente, o conhecimento que tem para tentar um ou mais certames.



Mas antes de tudo, antes de escolher os concursos, o concurseiro deve aprender algo; uma lição que dependendo ele finalmente entenderá em pouco tempo, ou muito, como foi comigo.



Após várias cabeçadas nessa vida, várias derrotas, comecei a entender quem era o meu inimigo. E quão surpreso fiquei, amigos, quando entendi que quem me atrapalhava era eu mesmo.



Sim! Eu mesmo! Ao invés de a cada derrota tomar a prova e os exercícios para aprender mais, ver o que errei, simplesmente ficava emburrado e queria escondê-la, sem nem querer lembrá-la. Atitudes de um concurseiro ainda imaturo.



Porém, o meu maior erro era a insegurança que existia. Como eu ficava nervoso em dias de provas; queria demonstrar segurança! Mas por dentro...uma pilha de nervos.



Amigos, eu não acreditava em mim mesmo! Não confiava na minha capacidade! Não detinha pensamentos positivos! Era só o negativismo e a certeza que não passaria.



A partir do momento que eu comecei a praticar o otimismo, a acreditar em mim e não ter mais medo, exercitando a coragem que existe em nós e, pode acreditar: ela existe, aí sim comecei a ir melhor nas provas!



Se você, como eu, não confiava em si, mude o seu pensamento e passe a acreditar mais em si mesmo! Te garanto: seu rendimento irá melhorar e no tempo certo você irá vencer essa batalha! Bons estudos!



Jerry Lima, um Concurseiro Profissional

9 comentários:

Professor Douglas disse...

Caro Jerry,

Seja bem-vindo, obrigado pela participação e parabéns pelo "corajoso" texto!

Abs.,

Prof. Douglas

Anônimo disse...

Eu que agradeço o convite, Professor!
Estaremos juntos convivendo e vivendo nessa lida diária!

Abraços!!

Jerry Lima

Kátia Ito disse...

Muito legal o seu texto, Jerry...
Tenho certeza que muitos devem ter se identificado com ele, assim como eu...
Abraços da concurseira Kátia.

Raquel Solitária disse...

Jerry, parabéns pelo texto! Como é importante conseguir acreditar em mim mesma!

Douglas, parabéns pelo convite. O Jerry é um ótimo colunista!

Raquel Monteiro

Anônimo disse...

Kátia e Raquel! Obrigado pela recepção! Com as boas vindas do professor Douglas já me sinto em casa já...rs
Pode deixar que voltarei mais vezes, se Deus quiser!
Continuem firmes!!!
Abraços!

Jerry Lima

Anônimo disse...

Jerry, Parabéns pelo texto!
Realmente acreditar, ter fé, confiança é uma decisão. Precisamos tomar está atitude e manter a disciplina nos estudos. Esta é a formula para quem quer viver a vitória!

BOSCO disse...

Olá JERRY. Seja Bem Vindo.

Agradeço pelas palavras de encorajamento, pois tem horas que da vontade de desistir de tudo, mas quando vemos textos corajosos iguais ao seu, isto nos dá vontade de continuar-mos à procura do nosso lugar ao sol.
Parabéns DEUS te abençôe sempre.

Um Abraço BOSCO.

BOSCO disse...

Olá JERRY. Seja Bem Vindo.

Agradeço pelas palavras de encorajamento, pois tem horas que da vontade de desistir de tudo, mas quando vemos textos corajosos iguais ao seu, isto nos dá vontade de continuar-mos à procura do nosso lugar ao sol.
Parabéns DEUS te abençôe sempre.

Um Abraço BOSCO.

Camisa 9 disse...

Tem de força, fé e positivismo e muito estudo pra passar num concurso! Ser perseverante, acreditar e reitero, estudar!

Não sei o que é mais difícil: ser perseverante, estudar ou ser positivista! Tem de tentar conciliar tudo ao mesmo tempo é desgastante, mas necessário!

Bons estudos

Éu