terça-feira, 9 de março de 2010

Conheça o Filipe Pires!

Nossa, faz dois anos e meio que prestei o concurso pra escrevente da Capital, eu e minha namorada paramos de fazer aulas de inglês pra fazer cursinho.




Surgiu, então, o concurso pra escrevente da Capital. Me lembro de que depois da prova fiquei aguardando a classificação mesmo sabendo que minha nota não era alta (7,7) o suficiente para uma boa colocação. O Prof. Douglas havia colocado no blog que já tinha saído a classificação, isso foi de manhã, fiquei ansioso e eu “lerdo” fui lá no fórum ver o diário oficial, cheguei lá escolhi um cartório que o pessoal parecia receptivo e pedi o Diário Oficial, o escrevente olhou com aquela cara, mas foi trazendo pra mim; eu pensei que era um jornalzinho pequeno, e o escrevente ia empilhando em cima do balcão aquele monte de papel de mais ou menos meio metro de altura. Ainda pedi a informação de onde saíam as nomeações e classificações pra escrevente RS... O chefe do cartório disse: não tem nomeações não, o concurso já passou. Fui embora e cheguei no serviço, o Prof Douglas já colocara no seu site a classificação, fiquei bem no final da lista, em 1904º de colocação, fiquei feliz pela sorte, mas tinha que passar ainda na digitação, passei na prática de digitação, mas sabia que ia demorar pra ser nomeado. Não desisti, sempre entrando no blog pra ver e hoje aconteceu, depois de mais de dois anos de espera veio a nomeação final.



Passei no concurso de Taubaté Tb pra escrevente em 133º, mas não sei o que houve na prova prática de digitação que não consegui fazer os pontos.



Não parei de estudar e passei no escrevente de Caraguá em 46º minha melhor colocação. A digitação não foi problema, pois, levei uma reguinha pra não perder as linhas. Este, mesmo com melhor colocação, sei que é mais difícil conseguir porque demora mais.



Enfim, a vida de concurseiro não é fácil e é pra batalhar mesmo e o mais importante, não desistir jamais, que por mais que demore devemos continuar estudando até sermos nomeados e tomarmos posse, como o Prof. Douglas diz, todo esforço será recompensado.



Agora depois da agonia do exame médico deu tudo certo, fui lotado no João Mendes perto da praça da Sé.



Agradeço a Deus, às pessoas que acreditaram em mim, minha família, minha namorada que hoje é noiva rs, a todos os professores do Unicursos, em especial o Prof. Douglas, com suas aulas, conselhos, apostilas mágicas, com sua determinação em fazer pessoas nomeadas e por ser um ser iluminado, está sempre a frente em concursos e tem muito a nos ensinar.



Abraçooos,



Filipe Pires

7 comentários:

Professor Douglas disse...

Filipe,

Obrigado do fundo do meu coração pelo depoimento sincero e verdadeiro.

Garoto, você me emocionou, ta difícil segurar o choro.

Parabéns pela coragem, pela fé, pela esperança, por tudo, você merece!

Um abraço sincero e amigo,

Douglas.

Kátia Ito disse...

Parabéns pela sua vitória, Filipe!
Espero que você seja muito feliz na sua "nova vida". Deus o abençoe...
Abraços,
Kátia.

Raquel Solitária disse...

Parabéns, Filipe!
Quem luta bravamente vê resultados.


Raquel Monteiro

AlwaysMakeMeSmile disse...

Parabéns Filipe!
Desejo muitas outras realizações na sua vida!
Obrigada ao professor por compartilhar essa história, que me deu mais ânimo nessa vida de concurseira. =] Abraço.

Anônimo disse...

Parabéns Filipe! Espero que você seja muito feliz nessa sua nova fase!!

Abraços!!

Jerry Lima

Anônimo disse...

Professor pq não atualiza mais o blog???
O Sr está sabendo do concurso da petrobras???

Camisa 9 disse...

Parabéns, Filipão!
Vc e a Thaty merecem!
Parabéns, mesmo, de coração!

Éric