terça-feira, 20 de abril de 2010

Cantinho da Raquel!

Equação: estresse + rotina cansativa + baixa imunidade = você adoece



Olá leitores!



Primeiramente, venho pedir-lhes desculpas por tê-los deixado sem artigo na última segunda-feira. A razão pela qual deixei de escrever para vocês foi de saúde.



Pois é...eu venho sempre assumindo muitos compromissos de estudos, profissionais e etc. Eu sempre penso que vou dar conta de tudo. Fico achando que eu sou a mulher maravilha, mas no fundo eu não sou tão heroina assim, rs.



O fato é que, por alguma razão, a gente quer se superar cada vez mais. Quer vencer os próprios limites nos estudos, nas realizações pessoais e deseja ser uma pessoa presente em toda parte. Só que é uma impossibilidade!



Infelizmente, a vida concurseira requer de nós uma devoção muito grande e, ao mesmo tempo, muita saúde. Esse último item eu deixei a desejar na última semana, pois corri muito para fazer um sem-número de coisas e me alimentei mal, dormi pouco, preocupei-me muito. Todas essas coisas, quando juntas, fazem baixar o sistema imunológico, dizem os médicos.



Só que nosso maior material de estudo, fora nossos livros, é o nosso corpo! É ele que vai nos possibilitar sentar algumas horas em uma cadeira para ler aquele delicioso livro de Direito Constitucional. É ele que vai processar, internamente, aquele aprendizado do Direito Administrativo. Apenas para ficarmos nos exemplos.



O fato é que eu não ouvi aos apelos que o meu corpo me fez e estou me curando de uma laringite! Sim, o nome é feio e trata-se de uma inflamação meio dolorida na garganta. É algo que traz um certo mal-estar, pois dói e deixa o pescoço inchado. E pior: eu corri à toa nos outros dias, pois, por estar doente, não posso estudar. Fiquei com aquela sensação de trabalheira à toa!



Por isso é que eu digo: cuide do seu corpo, da sua saúde porque ela uma hora vem cobrar a conta com juros e correção monetária! Sabemos que esse é o mal da vida moderna, mas precisamos arrumar um meio para drilhar esse estilo de sobrevivência. Eu, com certeza, vou achar o meu. E você? O que me diz? Como você encara os limites que o seu corpo impõe?

--

Raquel Monteiro

6 comentários:

Professor Douglas disse...

Raquel,

Você precisa de repouso e descanso, como todos nós.

A propósito, fiquei recentemente 10 dias de molho, sem fazer praticamente nada.

O corpo avisa, dá sinais e o concurseiro, indubitavelmente, precisa - para render cada vez mais - uma saúde de ferro.

É isso aí. Boa recuperação.

Douglas.

Raquel Solitária disse...

Obrigada, Douglas!
Estou em greve de voz. Só falo estritamente o necessário e faço o mínimo de esforço. Se o corpo nos pede, nós precisamos dar esse descanso.

Um abraço!
Raquel Monteiro

Kátia Ito disse...

Raquel, minha querida...
Desejo que vc se recupere o mais rápido possível. Vou orar por vc!
Descanse bastante, coma a comidinha da mamãe e tome seus remedinhos direitinho, tá? :)
Beijos da sua amiga Kátia.

Karinapc disse...

Oi Raquel, melhoras pra você... O corpo vive cobrando as faturas do excesso, não tem jeito. É chato, mas traz sempre um aprendizado. E no seu caso, ainda rende um ótimo post e muita reflexão pra gente. Torcendo por uma breve recuperação, beijos, Karina

Raquel Solitária disse...

Obrigada, Kátia e Karina! Estou bem melhor e pronta para encarar os desafios concurseiros.

Um abraço!
Raquel Monteiro

Anônimo disse...

oiiii, conheci o blog após o concurso de oficial de justiça; é, é aquele que ainda não saiu o resultado... tenho entrado bastante aqui no blog...; sou advogada, mas desisti da profissão,enfim...vim aqui pedir socorro no sentido de que preciso de um "norte" para entrar nesse mundo de concurso. na verdade para voltar a esse mundo, pois não sou tão crua assim, mas prefiro me colocar nessa situação para não errar. por onde começo? gostaria de algo voltado ao judiciário, tipo Oficial de Justiça Federal, ou algo nessa linha... helllllp me!!! há previsão para esse concurso???
um bj a todos e obrigada.
Andrea Couto