domingo, 4 de julho de 2010

Professor Douglas Responde # 5

Prof. Douglas, qual é o horário de trabalho no TJSP para os escreventes? Entrada e saída.

Obrigada

O horário a ser cumprido será de 8 horas diárias, que podem ser cumpridas entre 09 e 19 horas; o horário de estudante é obrigatoriamente das 12 'as 19 horas.

Anônimo disse...
Professor, eu tenho uma dúvida.
É verdade que quem tem nome sujo não pode tomar posse do cargo público, caso seja nomeado??

Depende, cada caso é um caso e para tudo tem uma solução. Portanto, não é justificativa para não prestar concursos ou não estudar. Ademais, uma vez passando no concurso é possível quitar débitos com com empréstimos.
 
Sei que as nomeações pra MPU podem ser realizadas sem restrições para anos " eleitoreros", rs ... A regra vale tb para escrevente ?? As nomeações podem ocorrer este ano ??

Desde já, obrigado pelas respostas

O TJSP também não tem restrições para anos eleitoreiros e as nomeações podem ocorrer este ano.

Professor fiquei intrigada com a ausência de definição do número de questões de cada matéria. Serão 60 questões de matérias básicas. Para analista processual serão divididas entre português, informática e legislação do MPU. Devo presumir que serão 20 questões para cada matéria? Não sei como montar meu roteiro de estudo, help!!!


Realmente tudo pode acontecer neste Mundo dos Concursos. Lembro da prova de certo TRT que tinha no edital matemática e não caiu nenhuma questão desta matéria. Faz parte do jogo. Esteja preparada e você passará em qualquer concursos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Douglas...

O que é isso?

http://jcconcursos.uol.com.br/Concursos/Concursos-Previstos/concurso-previsto-trt-1-27904

Eliane.

Relvio disse...

Professor, aqui é o Relvio. Você acha que compensa estudar para o TJSP - Escrevente somente, cujas provas serão em agosto, ou para o TRT15 também, cujas provas estão previstas, após provável publicação em setembro (segundo o jcconcursos) do edital, cumulativamente??
Abraço!!

Anônimo disse...

Olá professor Douglas,

Vi que o Sr. já respondeu uma pergunta no tocante ao horário, que o servidor deve trabalhar 8 horas diarias que variam entre 9hs e 19hs.

Pergunto: Este horário não esta compreendido o horário de almoço, ou seja dever ser acrescido mais 1h referente ao almoço,estou certa? ou não?


Grata
Sagitariana