domingo, 12 de setembro de 2010

DEPOIMENTO

Meu nome é Maria Evelize de Queiroz Bastos, deficiente auditiva e atualmente funcionária federal do DCTA,


Tentarei em poucas palavras, dar o meu depoimento como havia prometido para o Prof Douglas.

Quero começar agradecendo à minha mãe, que também é professora, que sempre acreditou em mim, me apoiou, me tratou como uma pessoa normal, apesar das minhas limitações. Também, quero agradecer a todos os professores do Unicursos.

Bem, a minha história é a seguinte: Nos anos 90, não me lembro ao certo o ano, fiz meu primeiro concurso e primeira tentativa para o CTA, passei na prova escrita e não passei na prova oral.

Mais tarde, fiz curso preparatório para INSS no Unicursos, prestei o concurso e não passei. Anos depois, prestei para o Banco do Brasil. Não sabia o resultado, para minha surpresa, um dia passando no Unicursos, vi meu nome entre os aprovados/classificados. Minha primeira aprovação.

Em 1999, prestei para Prefeitura de Caçapava, não passei por uma questão, meses depois, prestei para URBAM. No edital constava uma vaga, passei em quarto/último lugar. Em dezembro do mesmo ano, me chamaram e comecei a trabalhar.

Em 2000, o Banco do Brasil me chamou, desisti do BB, pois a URBAM era melhor na época.

Em 2002, prestei novamente para o CTA (2. vez), meu nome ficou entre os classificados/homologados. Chamaram além do que constava no edital, porém se não me engano, faltou 3 para chegar a minha vez.

Em 2003, prestei para Prefeitura de Jacareí, quatro vagas, passei em 11.

Em 2004, prestei novamente para o CTA (3. vez) e não passei.

Em julho de 2007, saí da URBAM e tomei posse na Prefeitura de Jacareí.

Em setembro de 2007, prestei para escrevente técnico judiciário de TJ SP 1. opção Comarca de Jacareí. Fiquei em último lugar da lista especial.

Em 2008, prestei para técnico do TRT de São Paulo e não passei.

Em 2009, fiz curso TRT final de semana no Unicursos. Prestei para técnico TRT SJC, Analista Tecnologia da Informação TRT Campinas, técnico e analista TRT Minas. Fui reprovada em todos.

Prestei para Analista de Sistemas – Câmara de SJC, passei em 1. lista especial.

Em dezembro/2009 prestei novamente para o CTA (4. vez). Na classificação final, após a soma dos títulos, fiquei em 1. da lista especial.

Em janeiro/2010 fiz o curso de fotoaprendizagem com Carlos Lessa. Um curso que na minha opinião é muito interessante, vale não somente para concursos, mas para todas as áreas da vida.

Em 28/05/2010 saiu minha nomeação para TJ-SP Comarca de Jacareí. Entreguei os documentos, fui a SP, marquei e fiz perícia, como ficou faltando um exame, agendaram uma nova perícia e minha posse foi prorrogada.

Em 01/07/2010, saiu finalmente a minha nomeação para o DCTA No dia 14/07/2010, pedi exoneração da Prefeitura de Jacareí, tomei posse e entrei em exercício no DCTA. Dias depois, fui ao Fórum de Jacareí desistir da minha vaga para escrevente técnico.

Agradeço a Deus por conseguir e ter a oportunidade de escolher.

Meu recado é persistir sempre, fazer a sua parte, com dedicação, entusiasmo, fé de que vai conseguir e o resto é por conta de DEUS. Se ainda não deu certo, é porque não é a hora. Deus sabe o momento e lugar certo.

Outra dica: eu recomendo o Unicursos pois os professores dão muitas dicas, além de que aprendemos, direito não só para a prova, mas para o nosso dia a dia. Também volto a frisar que o curso do Carlos Lessa é fundamental, pois eu já vinha fazendo a visualização que ele cita no curso, porém não punha prazos.



Abraços

Evelize

4 comentários:

Anônimo disse...

Como faço para entrar em contato com o curso de foto aprendizagem? Seria possível deixar um telefone?

Obrigada

Elaine disse...

Por favor,onde vc fez curso com o Lessa? Ja ouvi falar dele e disseram q é muito bom.

Rafael E. Braga disse...

Maria Evelize, boa noite. Ontem (09/06/2013), prestei a prova do DCTA, estou aguardando sair o gabarito. Estou no meu segundo concurso, ainda vivo uma fase de ansiedade. Palavras como as suas ajudam-me a ter paciência e a acalmar o coração. Obrigado e sucesso!

Rafael E. Braga disse...

Maria Evelize, boa noite. Ontem (09/06/2013), prestei a prova do DCTA, estou aguardando sair o gabarito. Estou no meu segundo concurso, ainda vivo uma fase de ansiedade. Palavras como as suas ajudam-me a ter paciência e a acalmar o coração. Obrigado e sucesso!