sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Meus Sinceros Agradecimentos

Professor Douglas:


Boa tarde!

Gostaria agradecer por sua dedicação para com seus alunos e com os leitores do seu blog. Por causa dessa sua atitude, em breve estarei tomando posse como Oficial de Defensoria Pública em Taubaté. Agradeço pelas apostilas muito bem elaboradas, elas fazem realmente a diferença. (Sua família é muito simpática, sempre que vou à loja de seus pais, comprar as apostilas, sou muito bem tratada).

Moro em SJC há 10 anos, e comecei no mundo dos concursos em 2007, quando após quase 3 anos na Urbam, fui demitida juntamente com outros 21 colegas de trabalho, com a desculpa que o cargo que ocupávamos estava sendo extinto. Foi um choque na época, pois tinha o emprego perfeito, trabalhava 6 horas diárias, tinha um bom salário e achava que ficaria lá até a minha aposentadoria. Antes de sair, corri na Unicursos e fiz minha matrícula no curso básico de português e matemática aproveitando ainda o desconto que tinha, pois era concursada. O primeiro concurso que fiz, após o meu desligamento da Urbam, foi para Câmara de Taubaté e a partir daí não parei mais. Não tenho muito tempo pra estudar, pois além de trabalhar, ainda tenho minha casa pra cuidar e os meus vizinhos são muito barulhentos. Mas tenho a minha técnica, acordo mais cedo, leio no ônibus e quando não dá pra ler, gravo a legislação em áudio e venho ouvindo. Assim aos poucos vou evoluindo, vejo pelas minhas notas. Vou subindo um degrau a cada dia.

Houve uma época que quase desisti, estava trabalhando num lugar que não gostava, meu marido desempregado, estava muito cansada, nessa época estava fazendo o cursinho para o TRT, eu ia cancelar o curso quando me lembro que você estava falando com a turma sobre as pessoas que desistem, naquele dia resolvi continuar e nunca desistir, não passei em alguns, passei noutros tantos, fiquei bem classificada em uns, em outros não. Na maioria não fui chamada ainda, mas pude voltar pra Urbam, em outro cargo, pude escolher entre a Urbam e a Fatec, e agora poder ir trabalhar na Defensoria Pública. O salário lá não um grande salário, mas vai me dar a estabilidade que tanto procuro, poderei aprender muito, lá tem plano de carreira, mas não me acomodarei, agora focar apenas para concursos com salários melhores.

Professor, aproveitando a oportunidade, preciso da sua ajuda novamente, por acaso você conhece alguém que trabalhe em Taubaté e que vá de carro e queira dividir o combustível? Ou alguém que saiba de algum ônibus fretado, ou van que vá pra lá? Se souber me dá um alô.

Muito obrigada por tudo!!!!

Um forte abraço,

Cláudia.

2 comentários:

Graziela disse...

Oi Claudia, bem vinda. Serei oficial em Campinas. Começo lá dia 8.
Vamos lutar por um melhor salario pra gente!!

Anônimo disse...

Olá Graziela. Obrigada pelas boas vindas! Com certeza vamos lutar pra melhoria dos nossos salários, nós merecemos. Gostaria de parabenizá-la pela prova de escrevente e pela de oficial, li o seu depoimento, gostei muito, você é um grande exemplo de perseverança. Ainda não tenho data pra começar e não vejo a hora estou contando os dias. rsrsrs. Depois me conta como foi o primeiro dia. Bjs e boa sorte.