segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ESCREVENTE TJSP CAPITAL - todos deverão ser chamados...

Meus amigos,

Com o projeto de lei abaixo copiado, não só todos os escreventes aprovados no concurso em andamento devem ser chamados como novos certames poderão sair. Por isso, não percam as oportunidades.

PROJETO DE LEI Nº 714, DE 2010

PODER JUDICIÁRIO

OFÍCIO G-332/10 - DIMA 2.2

PROCESSO Nº 1.921/2008- AP 01- SPRH

São Paulo, 28 de setembro de 2010.

Senhor Presidente,

Tenho a honra de encaminhar a Vossa Excelência, para apreciação dos ilustres integrantes dessa Augusta Assembléia Legislativa, o incluso Projeto de Lei que dispõe sobre a criação de cargos de Escrevente Técnico Judiciário para o Quadro deste Egrégio Tribunal de Justiça.

Aproveito a oportunidade para renovar a Vossa Excelência protestos de estima e consideração.

(a) MARCO CÉSAR MÜLLER VALENTE

Presidente do Tribunal de Justiça
em exercício

A Sua Excelência o Senhor
Deputado JOSÉ ANTÔNIO BARROS MUNHOZ
DD. Presidente da Assembléia Legislativa
Avenida Pedro Álvares Cabral, nº 201
SÃO PAULO / SP - CEP 04097-900
ass/efbr

PROJETO DE LEI Nº DE DE 2010

Dispõe sobre a criação de cargos de Escrevente Técnico Judiciário para o Quadro do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:

Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:

Artigo 1º - Ficam criados no Subquadro de Cargos Públicos do Quadro do Tribunal de Justiça, 2.000 (dois mil) cargos de Escrevente Técnico Judiciário, SQC III, enquadrados na Referência 5 da Escala de Vencimentos – Cargos Efetivos, jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais, de que trata a Lei Complementar nº 1.111, de 25.05.2010.

Artigo 2º - As despesas resultantes da aplicação desta lei correrão à conta de dotações orçamentárias, consignadas no Orçamento-Programa vigente, suplementadas, se necessário.

Artigo 3º - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Palácio dos Bandeirantes, aos

ALBERTO GOLDMAN
Governador do Estado de São Paulo

JUSTIFICATIVA
A proposta legislativa ora submetida à Augusta Casa de Leis objetiva a criação de cargos de Escrevente Técnico Judiciário para o Tribunal de Justiça, para a substituição dos servidores municipais que prestam serviços nos Fóruns das Comarcas do Interior do Estado, por servidores concursados do Quadro do Tribunal de Justiça, salientando que, atualmente, existe no Tribunal de Justiça cerca de 2.000 (dois mil) servidores municipais afastados.

Ressalto que a medida também tem a finalidade de atender à determinação do Conselho Nacional de Justiça.

São Paulo, 28 de setembro de 2010.

(a) MARCO CÉSAR MÜLLER VALENTE
Presidente do Tribunal de Justiça
em exercício

8 comentários:

Sergio disse...

Enfim, eu agradeço eternamente ao Professor Douglas Oliveira pela força que nos dá na luta dos concursos públicos. Acabei hoje, ao domingo, de receber a apostila que está em venda no blog. É professor, cada dia mais se verifica o capricho material e do conteúdo da apostila que o senhor vem confeccionando.
Bola pra frente...se não der neste concurso que está em trâmite de escrevente do TJ...tenho certeza que no futuro concurso do TJ...tenho certeza...que estarei mais preparado, mais motivado, mais encorajado, mais e mais...
Isto tudo, por simplesmente receber um material de qualidade, bem feito, bem elaborado, a epopéia na história de apostilas.
Isto encoraja.
Isto prepara.
Isto lapida os conhecimentos.
Aliás, o que é cobrado em concursos, principalmente em se falando em direito constitucional, que todo cidadão no pleno exercício de seus direitos políticos deveria saber.
Conhecer o texto da Constituição de nosso país é tão importante quanto escovar os dentes, quanto manter o corpo físico para a vida. E este professor, dono deste blog, faz-nos com que acordamos para o mundo jurídico, para o ordenamento jurídico que se infiltra em todas as relações humanas da vida.

Anônimo disse...

Boa tarde, professor.

Primeiramente gostaria de agradecer a todo estímulo e ajuda que o sr. tem passado aos concurseiros.
Tenho uma dúvida, sou do interior de SP e prestei o concurso para escrevente na Capital, e pela minha pontuação creio que posso passar. Seria possível mais adiante eu pedir transferência ou conseguir uma permuta para cá??? Agradeço a atenção.
Fernanda

Anônimo disse...

Nossa, tomara mesmo que sejam liberadas essas vagas o mais rápido possível, afinal estamos aguardando na lista dos escreventes do interior desde 2007 e a nomeação é um sonho de muitos...inclusive o meu...Todo dia eu entro no DOE em busca de notícias...Então vamos torcer pra esse sonho virar realidade...aí será um momento de muita alegria!!!

Sergio disse...

Professor, quem trabalhou para a justiça eleitoral este ano pode apresentar o certificado de trabalho? O senhor tem conhecimento em relação a isso? Será que conta para a classificação? Ou é só para efeitos de desempate?

Obrigado mais uma vez pela atenção
Sergio.

Anônimo disse...

Professor, mas essas 2 mil vagas são para o interior e o nosso concurso é pra capital.

Robert disse...

Fico feliz em ver um blog tão prestativo quanto o do Senhor. Moro em Guaratinguetá (SP) onde você fez a prova de digitação rs...
E to com 8,32 de média no último concurso para Capital, to ansioso para ser chamado, pelo menos já sei quando vai ser a digitação e já estou treinando...
Agora você me deu uma injeção de ânimo com essa notícia!
Muito obrigado!

Anônimo disse...

Professor achei isso no site da Vunesp o que isso significa?
**********************************
O Doutor MARCELLO DO AMARAL PERINO, Juiz de Direito e Presidente da Comissão Examinadora do Concurso Público, comunica que por despacho exarado em 27/09/2010, DETERMINOU A EXCLUSÃO dos candidatos abaixo relacionados do concurso mencionado, nos termos do item 10 do Capítulo V – DA PRESTAÇÃO DAS PROVAS COM QUESTÕES OBJETIVAS, do Edital de Abertura:
NOME:

Anônimo disse...

Só um desabafo.... no TJ interior a quantidade de nomeados é ínfima, estou a tanto tempo desempregada esperando ser chamada em duas comarcas do interior e nada... nessa prova tô com 8,9, agora é caprichar na digitação e esperar a BENDITA nomeação...mesmo que seja pra tão longe da minha cidade..... que Deus nos ajude.. amém.