domingo, 21 de novembro de 2010

BOA SORTE - TJSP - PROVA DE DIGITAÇÃO!

Amigos,

"quem acredita sempre alcança...!"

Mantenham a calma, façam uma excelente prova prática e depois venham me contar como foi, até para quem sabe os últimos candidatos possam ler aqui dicas, conselhos e toques.

Sorte sempre!

Cordialmente,

Douglas!

..........

SEGUNDA PARTE:

Como foi a prova? Contem tudo...

- como foram os primeiros minutos no laboratório
- o que aconteceu antes da prova
- o que aconteceu durante a prova
- o que aconteceu depois
- algo curioso
- algo diferente
- deu tempo pra digitar o texto todo
- deu tempo para corrigir depois
- quais são as suas considerações finais sobre a prova?

21 comentários:

Anônimo disse...

Olá fiz a prova de digitação. Foi tudo muito tranquilo. Para quem treinou bastante não houveram dificuldades. O texto foi corrido, poucos números ou caracteres diferentes. Na minha sala acabou a energia poucos minutos depois de começar o tempo pra digitar, daí tivemos que recomeçar novamente, mas nada demais.
Foi nos dado 3 minutos para treinar, e o texto preenchia a folha toda, a letra era bem grande, o que facilitou na hora de digitar. Bom é isso.

Anônimo disse...

Ah, só mais uma coisa...fica a dica pra alguém que vá prestar mais tarde: não vá com tanta velocidade a ponto de cometer muitos erros, tinha uma pessoa do meu lado que parecia estar digitando tudo tão rápido e eu tive a surpresa de terminar antes que ela e corrigir o texto. Enquanto que a tal pessoa na hora que recebeu o texto impresso pra assinar já tinha contado uns 50 erros. Faça tudo com tranquilidade, prestando atenção em digitar corretamente, é isso!

Anônimo disse...

vou fazer a prova as 18h...pôde usar régua??

Graziela disse...

Fiz a prova..foi tudo como eu já sabia q seria. Coração a mil, tremi muito, mas digitei tudo ate o fim e deu tempo de corrigir duas vezes. Deu tempo de sobra. O texto era traquilo, super fácil, sem nenhum caracter complicado.
O teclado era razoável tbm. A unica surpresa foi que o fiscal pediu pra virar a folha do texto antes de começar a cronometrar. Com isso, ja posicionei minha regia e tive tempo de acionar meu cronometro.
Agora ja ta tudo tranquilo e é so esperar o resultado...q eles disseram q nao tem previsão...pra variar.

Professor Douglas disse...

pode usar régua sim...

Anônimo disse...

Olá, Professor Douglas! Fiz a prova às 8h da manhã, e o texto foi uma adaptação do verbete Charlie Chaplin da Wikipédia http://pt.wikipedia.org/wiki/Charlie_Chaplin

Charles Spencer Chaplin Jr., mais conhecido como Charlie Chaplin, foi um ator, diretor, produtor, dançarino, roteirista e músico britânico. Chaplin foi um dos atores mais famosos do período conhecido como Era de Ouro do cinema dos Estados Unidos. Além de atuar, Chaplin dirigiu, escreveu, produziu e eventualmente compôs a trilha sonora de seus próprios filmes, tornando-se uma das personalidades mais criativas e influentes da era do cinema mudo. Chaplin foi fortemente influenciado por um antecessor, o comediante francês Max Linder, a quem ele dedicou um de seus filmes. Sua carreira no ramo do entretenimento durou mais de 75 anos, desde suas primeiras atuações quando ainda era criança nos teatros do Reino Unido durante a Era Vitoriana quase até sua morte aos 88 anos de idade. Sua vida pública e privada abrangia adulação e controvérsia.Em 2008, em uma resenha, Martin Sieff escreve: "Chaplin não foi apenas grande, ele foi gigantesco. Em 1915, ele estourou um mundo dilacerado pela guerra trazendo o dom da comédia, risos e alívio enquanto ele próprio estava se dividindo ao meio pela Primeira Guerra Mundial. Durante os próximos 25 anos, através da Grande Depressão e da ascensão de Hitler, ele permaneceu no emprego. Ele foi maior do que qualquer um. É duvidoso que algum outro indivíduo tenha dado mais entretenimento, prazer e alívio para tantos seres humanos quando eles mais precisavam." Por sua inigualável contribuição ao desenvolvimento da sétima arte, Chaplin é o mais homenageado cineasta de todos os tempos, sendo ainda em vida condecorado pelos governos britânico e francês, pela Universidade de Oxford e pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos. Chaplin foi uma das personalidades mais criativas que atravessou a era do cinema mudo; atuou, dirigiu, escreveu, produziu e financiou seus próprios filmes.

Anônimo disse...

Olá!
Gente, não sei não mas acredito que meu texto não tinha 1800 caracteres, pois achei bem curto..deu tempo de digitar e ler ele todo..a não ser que eu tenha pulado alguma linha..tomara que não seja isso..afinal quando a coisa é fácil a gente até desconfia...O meu texto era sobre edificações feudais..península Ibérica...essas coisas...e não tinha caracteres diferentes, apenas algumas palavras pouco usuais..Eu queria saber se de vcs tbm foi assim, neste estilo..!?? Tô até desconfiada...ai meu Deus, me ajude!! Boa sorte a todos!!!

Anônimo disse...

Ahh, ficamos esperando até dar o horário marcado (perto do almoço) em baixo de um teto tão quente, que quando entramos na sala com ar deu até choque térmico...aí que a tremedeira apareceu..literalmente...de frio e tensão...graças a Deus passou mais essa fase e espero ter conseguido nota!!! Abraço

Anônimo disse...

Olá

Achei a prova tranquila.No início é bem tenso!!!! Rola um nervoso, mas o tempo é suficiente...
Na minha sala nada de anormal, pelo visto a maioria tirou de letra...
Textos sem formatação, sem parágrafo, o mais dificil é controlar a ansiedade...
Espero que todos tenham um ótimo desempenho...No meu caso deu tempo de corrigir e reler o texto quase que por completo...
Como é suficiente uma nota 5, acredito que consegui...
Agora é só esperar e continuar estudando p outros concursos...
Com relação a esse a sensação é de dever cumprido...

Anônimo disse...

Oi Douglas,

Acho que eles querem aprovar todo mundo,rs
A prova foi tranquila, sem formatação, sem parágrafo...
Foi dificil não tremer, mas creio que o ponto mais importante foi controlar o nervosismo...
Espero que todos tenham conseguido, estava tão tensa que não lembro o meu texto...Depois de alguns minutos não lembrava mais ,fui passear um pouco, já que estava por lá mesmo!!!
Só sei que consegui digitar e reler e ainda deu para corrigir alguns erros...
F.

Simone disse...

Douglas, fiz a prova às 17h no lab.10. Meu texto falava sobre uma planta, a bracatinga. Foi relativamente tranquilo, deu pra digitar tudo e ainda corrigir o texto inteiro. O tempo acabou qdo estava corrigindo pela 2ª vez... Não há o que reclamar quanto a teclado, monitor, espaço pra colocar a folha, tudo mto bom... melhor do que eu esperava...
Mas realmente é muuuito tenso, estava bem tensa... Depois q o texto estava impresso, contei as linhas e deram 32 ainda conferi com a menina do meu lado e bateu...rs

Enfim, acho que deu tudo certo!
Obrigada pelo apoio!

Anônimo disse...

Vamos ver
Os primeiros minutos foram terríveis. Minhas mão amoleceram. Fiquei nervoso com conta dos outros candidatos, que estava fazendo muito barulho com o teclado, dando a impressão que estava digitando rapidamente. Depois me lembrei de que eu não estava disputando nada com ninguém, pois a prova prática não era classificatória. Relaxei.
Terminei a prova antes do tempo. Deu tempo de fazer duas revisões rápidas: uma para conferir se todas as linhas foram digitadas; a outra para fazer se palavras foram escritas incorretamente.
Não foi possível conferir o texto impresso, pois a Fiscal entregava apenas para assinar, colocar o número da máquina, a impressão digital e já o retirava.
Antes de começar a prova, bem na hora em que o Fiscal deu a ordem de começar o treino, a energia acabou. Isso foi no horário das 09h.
Então, com os computadores desligados e sem nenhum texto para copiar, um candidato começou a digitar, fazendo muito barulho. Eu estranhei, mas outros candidatos foram no embaldo do mesmo, digitando sem energia elétrica. (a maioria dos candidatos fez isso).

B.C.

Anônimo disse...

Prof, nunca tremi taaaaaaaaaaaaaaaaanto na minha vida. Mas acho que acertei tudo.
Logo, logo vem o Depoimento ta.
Obrigada por tudo.Xicelly

Professor Douglas disse...

Acabei de receber um sms de uma aluna PNE dizendo que a prova para os últimos terminou agora pouco.

É isso aí... agora só aguardar o resultado! Parabéns!

Mariane disse...

Olá professor, eu também, como aluna PNE, fiz a prova às 18h00. Foi tudo muiiiiiito tranquilo, não fiquei nervosa pois nunca fico nervosa com essas coisas. Deu tempo de digitar, muito tranquilamente. Sobrou tempo pra corrigir e ainda fiquei parada esperando o tempo acabar. Acho que deu pra todo mundo. Boa sorte pra gente.

Lóri disse...

- como foram os primeiros minutos no laboratório: os primeiros minutos foram tranquilos... qd comecei digitar o texto 'real' que deu pânico!
- o que aconteceu antes da prova: nada... só muito sol e calor...
- o que aconteceu durante a prova: achei que estava digitando muito mais devagar que meus treinos. (finalizava 2000 caracteres em 5 minutos... na prova, lá pela 10ª linha eu pensava 'meu deus, vai acabar o tempo e eu não acabei', rsrs)
- o que aconteceu depois: nada.
- algo curioso: não sei, rs
- algo diferente: tb não sei
- deu tempo pra digitar o texto todo: SIM!
- deu tempo para corrigir depois: Sim, duas vezes, mas como eu não sabia o tempo, corrigi meio correndo... então não posso garantir que fiz 100% correto.. mas acho que sim
- quais são as suas considerações finais sobre a prova?
Achei MUUUUITO tranquila... meu texto foi sobre chapéus. Não tinha números nem aspas nem nada (o texto do seu simulado tinha muitos '%', rsrs, era meio chato fazer). Só achei estranho uma coisa: tinha frases escritas erradas (faltando vírgulas) e um "é" faltando no começo do texto... reli umas 3 vezes pq achei que estava pulando linha, mas estava faltando mesmo... copiei igual.
Agora vamos esperar o resultado...
Professor, o Sr tem previsão de quando pode sair?

Anônimo disse...

Estava um pouco nervosa, o texto não era difícil, mas tinham muitas palavras repetidas... pra confundir as linhas...
.
Comecei digitando devagar, tentando errar pouco e controlar o inevitável nervosismo.. a mão suava e os dedos até grudavam no teclado..kkkkkkk
.
mas fui me controlando e acreditando que tudo daria certo... terminei o texto, contei as linhas e ainda corrigi os erros. Acho que, graças a Deus, vai dar tudo certo. F.S

tati.mazo disse...

Olá, fiz minha prova de digitação as 18h. No início estava nervosa, mas consegui controlar a ansiedade e no final correu tudo bem. Os fiscais da minha sala eram muito tranquilos e após a impressão do texto ainda tivemos tempo de lê-lo antes de assinar e entregar.
Obrigada pela dedicação em nos manter informados e as dicas que vc nos deu sobre a prova de digitação, com certeza tiveram grande importância no nosso resultado positivo.
Valeu!!!!!!

Anônimo disse...

O cara do meu lado não parava de tremer, parecia que ia chorar. Iniciada a prova o cara bateu no teclado, mexeu no mouse. Tava descontrolado. 2 fiscais ficaram do lado dele esperando o pior. Eu acabei um pouco prejudicado por causa disso, mas consegui calmamente terminar a digitação e reler corrigindo metade do texto. Esta prova serve apenas para testar a sua habilidade de controle emocional: servirá para não estapear advogados metidos a "big shot" que ficam no balcão irritando os escreventes. No mais, nada!
PS: advogado "big shot" não fica em balcão, manda o estagiário ou o advogado associado. :)

Natalia Cesco disse...

O lance foi ficar zen durante a prova. Deu tempo pra revisar e corrigir algumas letras trocadas. Antes de iniciar a prova perguntei ao fiscal se poderíamos conferir o texto depois de impresso, pq qdo fiz da outra vez não me deixaram conferir. Conferimos, e o erro que constatei foi um espaço a mais ao inserir uma vírgula. Meu texto falava sobre chocolate,acho que isso liberou endorfina durante a digitação rsrsrs Realmente tinha mta palavra repetida, o que poderia nos levar a erro e digitar a partir daquela palavra mas em outra linha. Não usei a régua, por isso me perdi algumas vezes. Manter a tranquilidade foi essencial para obter sucesso na prova.

mayara alves disse...

pessoal,que fizeram a prova do tj,e preciso colacar acentos no texto manualmente ou eles sao colocados automaticamente como no word?