terça-feira, 7 de dezembro de 2010

DEPOIMENTO DE LEITOR DO BLOG

Olá amigos, meu nome é Diego, sou do interiorzão de São Paulo, mais conhecida como Teodoro Sampaio, não tem nada a ver com a dupla ein..rsrs..

Bom.. inicialmente tenho q ressaltar a importância do blog do professor douglas na minha caminhada.. sempre acompanhei apesar de ter se tornado seguidor oficial agora, mas ficava nos bastidores, sempre acompanhando suas dicas, pensamentos positivos, etc.. que foram de grande valia.

Vou contar minha história até aqui: Quando tinha 16 anos, estava cursando o segundo colegial, e, como sempre obtive notas boas, era bom aluno, etc. Certo dia fui chamado pela coordenadora da Escola juntamente com alguns CDFs da escola..rs.. a fim de realizar uma prova do Ciee, mas nem sabia para que era, não me disseram na hora e nem me disseram a data da prova, somente se eu desejava realizá-la, tudo bem, aceitei na boa. Passados alguns dias estava na sala de aula, quando a mesma coordenadora me chamou para realizar a prova, sendo que nem tinha estudado, mesmo assim fui, ainda que desacreditado.. resultado.. passei nessa prova juntamente com 3 colegas e como prêmio ganhei um estágio no Tribunal de Justiça da minha Cidade, no início nem sabia o que era isso, o que faziam, imaginei que fosse estagiar meio que só vendo o serviço para aprender etc..rsrs.. que inocência..

No meu primeiro dia, conheci o Juiz, Promotor, Diretor do Fórum.. etc.. sendo que o Juiz me saudou, deu um tapinha nas minhas costas e falou: "Espero que você saia daqui com vontade de cursar Direito, se torne um excelente profissional".. kkk.. na hora pensei comigo.. esse kara é loko.. nunca sonhei em fazer direito, gostava mesmo era de video-game, computador.. gostaria de fazer algo na área de informática.. kkk.

Bom amigos, meu estágio se deu por um ano e meio e posso dizer que foi um extraordinário aprendizado que ganhei, era escrevente com salário de estagiário..rs.. fazia de tudo, trabalhava na Vara Criminal, e como aqui é Vara ùnica, então mexia com Proc. Crime, Jecrim, Inquéritos, Execução criminal etc.. Findo o prazo do meu estágio, sai de cabeça erguida, com 17 para 18 anos, terminei o ensino médio, e entrei na Faculdade de Direito de Presidente Prudente, onde me encontro cursando o 3° ano, passando para o 4° ano q vem.. a qual não foi fácil conseguir entrar tendo em vista a falta de verba..rs..

bom, neste meio tempo, fiz alguns concursos, o primeiro para a polícia civil, cargo investigador, em 2008, fui bem na prova, mas tinha q acertar pelo menos 50% em cada matéria, fiquei em informática, mas nem preciso dizer o que aconteceu naquela prova na matéria de informática.. tudo bem.. em 2009 fiz para a Prefeitura Municipal, cargo de auxiliar administrativo, consegui aprovação e exerço o cargo nos dias de hoje, fiz também o de Oficial de Justiça, mas não logrei êxito, apesar de ter estudado muito, não tive muito tempo para estudar, pois trabalhando durante a semana, faço escola da família durante os finais de semana, viajo uma hora e meia até presidente prudente todos os dias, e tinha provas e trabalhos da facul.. ainda consegui acertar 55 questões.. fiquei muito triste, mas me serviu de grande aprendizado este concurso, pois já visava o de escrevente.

Foi quando abriu para a Capital, no início não queria fazer, mas vi que era possível se eu me dedicasse mais, estava de férias na faculdade, e tinha q meter a cara mesmo, minha tia que mora na capital me deu a maior força, foi um período de louco..rsrs.. como entrei de férias no serviço.. passei a estudar 9 horas por dia.. já não aguentava mais.. não pensava só em mim, mas nas pessoas que acreditavam em mim, principalmente nos amigos do Fórum de Teodoro Sampaio, que sempre me apoiaram.. e me deram força, é certo que ouvi muitas coisas também, alguns amigos diziam, "ah.. vc vai fazer isso, que louco, são 100.000 inscritos, sem chances".. ou "isso ai já é combinado, ja estão certos os aprovados", ou, "vc pode até se esforçar, mais vai perder por causa da idade, dão preferencia aos mais velhos", e várias outras idiotisses, conclusão, hoje, graças a Deus, com 20 anos de idade, passei no TJotão rs, em 466 posição .. demais.. agradeço demais a Deus por isso, e espero que todos sejam nomeados, agradeço novamente ao professor Douglas pelo empenho e dedicação em nos ajudar com seu blog e apostilas.

Ademais, só queria expressar alguns pensamentos que tenho comigo, bom, nada é impossível, não existem pessoas inteligentes, nem burras, todos possuem a mesma capacidade e podem chegar onde quiserem, basta dedicação, força de vontade, como dizia Raul.. "..vc será capaz de sacudir o mundo..", rsrs..

Um abraço amigos..


Diego Lima


Teodoro Sampaio-SP (onde judas perdeu as botas..rsrs)
 
............
 
Envie seu depoimento para mdoliveira@gmail.com - participe!

8 comentários:

Professor Douglas disse...

Parabéns pelo Excelente depoimento.

Abs.,

Douglas

Diego disse...

Vlw professor, confesso que fico emocionado todas as vezes que lembro dessa história.

Abs.

Manoel disse...

Parabéns Diego!

Natalia Cesco disse...

Diego, eu sempre achei que a dupla fosse daí hahahhaa. Parabéns pela sua conquista, com 20 aninhos, eu não tinha a maturidade q vc tem. Tbém fiz escola da família ai em Teodoro, e já peguei mto fretado de Primavera pra Prudente. Mas ó, o Morro do Diabo é um local bacana pras pessoas conhecerem... tá, é longe, mas qdo vc chegar a SP vc vai sentir falta do "trânsito" de Teodoro rsrs ;) Você vai longe. Sucesso!!!

hogwartshollows disse...

Gostei do depoimento, tenho 19 anos e fui estagiário do CIEE, nossa fazia muita coisa do serviço de sala de audiência, fazer pautas, organizar os processos pro dia da audiência, apregoar as partes...fora do serviço do cartório. E tudo isso ganhando 250 reais. Já pensou? Mas agradeço hoje o estãgio do CIEE...hoje fui visitar uma funcionária conheci no Juizado Especial Cível e trocamos muitas idéias...fazia tempo que não a via...na verdade começei a estudar para concursos a partir dela sabe? Hoje sou servidor da educação...estou muito satisfeito com o estágio do Tribunal de Justiça. Aquele famoso Juizado Especial Cível me legou muita experiência...valeu a pena.

Diego disse...

vlw galera.. natalia vc ta class no oficial de justiça também né.. é de prudente? estou com um pessoal de prudente no msn.. se quiser me add. diego1020lr@hotmail.com.. iai preparada pra ir pra sampa? rsrs.. realmente sentirei falta do trânsito de teodoro..kkkk té+ abrço a todos

Anônimo disse...

Putz, que vontade de sair um pouco da região metropolitana!!!! Isso aqui tá uma loucura de dar dó...rs

Anônimo disse...

olá, observei a tua web page e ponderei muito, estás a informar bem!
Vai em frente com o bom esforço!
abraço