terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Nota de Corte Escrevente Guarulhos - Campinas

Amigos,

Hoje foi republicada a classificação provisória do concurso de Escrevente Técnico Judiciário da Capital - TJSP e a nota de corte para os 180 primeiros colocados foi.......

8,959

O que você, nobre leitor, me diz a respeito?

15 comentários:

Anônimo disse...

mesmo antes de sair sobre a nota de corta para os 180 na capital eu já imaginei que para passar em campinas ou guarulhos a nota terá que ser em torno de 9, é a realidade, dura, mas é a realidade.
Boa sorte a todos, inclusive para mim.

hogwartshollows disse...

Para aquele que realmente quer isto não é nada, pois na verdade o maior candidato a enfrentar seja em todas as provas da vida somos nós mesmos!!!

Anônimo disse...

Alguém pode tirar uma dúvida, concordo com a colega ou com o colega, que devemos tirar de 9 para cima, mas para tirarmos acima de 9 acho que devemos errar menos que 5 questões, é isso, ou alguém tem opinião diferente???

Anônimo disse...

depende a questão que vc errar, salientando que se a atribuição de nota for igual o último de São Paulo, direito vale 0,263, português 0,333 e as outras materias 0,833, ou seja, se vc errar as 5 de direito e gabaritar o resto ainda fica com mais de 9,5 como média final. Porém se for 5 das outras três matérias vc estará praticamente fora.

Anônimo disse...

É nobre professor e colegas concursandos, a cada concurso a nota de corte sobe, relembro que o concurso anterior do TJSP capital teve nota de corte bem mais baixa e que SJC foi bem mais alta e esta é a tendencia, se lá foi em torno de 9 aqui será de 9,5 pra mais! A saída ou melhor a "entrada" é estudar e estudar cada vez mais! Seguir a receita do professor Douglas é uma ótima solução pra entrar na vida de func.púb. Feliz Ano a todos.
Valéria Moretti

Nicácia disse...

Fiquei triste com essa noticia!!! Será muito alta a nota de corte!!!
Para passar nesse concurso quantas Professor quantas horas de estudo vc indicaria para conseguir atingir essa nota???

Anônimo disse...

Colega, obrigado por responder, é o que eu estava pensando, então temos que gabaritar português, informática, atualidades, matemática, só nos resta estudar muito pelo menos 12h por dia, mas essas horas têm que ser proveitosas e com qualidade, vamos estudar, pois tenho certeza que iremos conseguir, claro com ajuda de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
Desde já boa sorte a todos.

Anônimo disse...

8,9 como nota de corte eu acho razoável!
Estudando, dá para atingir essa marca facilmente.


Para o TJ Capital, estudei em média 55min. por dia, durante 55 dias.
Não cheguei a fazer 8,1; mas fui pra 2ª fase e estou classificado.

Eu já sabia Português e Matemática. Estudei só Direito. Para as outras matérias: Atualidades e Informática, contei com a sorte.



Quem for um pouquinho mais esforçado do que eu já vai se dar bem.
3 horas de estudo por dia são migalhas. E só isso faz a pessoa ter uma preparo 3 vezes maior do que o meu. Ou seja, vai passar de 8,0 fácil, fácil.



Quanto à nota de corte, eu acho que pode ser maior para Guarulhos e Campinas, se a Vunesp fizer uma prova de Português mais razoável. Eu qse gabaritei na da capital (faltaram 2 questões), mas muitos colegas erraram 8, mas foram muito bem em Direito. Teve conhecido meu que errou 15 de Português, mas tbm não foi bem em Direito.


Dependendo da prova de Português, a nota de corte não será menor que 9,2 (para ficar dentro das vagas)
esse é o meu palpite!




B.C.

Camisa 9 disse...

Acho que eu vou fazer essa prova de novo... só por desencargo de consciência... enquanto aguardo as nomeações de SJC!...

Éric Seles

ANTONIO DE TODOS OS CANTOS disse...

A - Esclarecimento, acabei de reler o edital :

2. As Provas com Questões Objetivas serão avaliadas na escala de 0 (zero) a 10 (dez)
3. A nota do candidato será igual à média aritmética simples das notas das 03 (três) Provas

Logo, não se fala de peso diferente para cada matéria .

B - Qto a nota de corte : Em SP-Capital tinhamos mais de 100 mil concorrentes ... Neste : Guarulhos e Campinas, pouco mais de 20 mil. Será possivel uma média mais alta ????

Não pretendo ser otimista, nem desestimular o estudo, realmente estão cada vez mais concorridos os certames, no entanto, deixo aqui minha opinião e/ou dúvidas.

OBS: Agradeço retornos.

Abs

Antonio

ANTONIO DE TODOS OS CANTOS disse...

Perdoem-me ,,, o Professor disse foi "publicada a nota de corte provisória"... então é fato.
Onde tenho acesso a essa informação : site TJ , q pagina ? Agradeceria .

Que eu lembre do TJSP a nota de corte (8,1) saiu apenas qdo da convocação p provas de digitação. Antes disso..só o gabarito.

Enfim, Existe algum meio de sabê-la antes ?

Abs
Antonio Gomes

Leonel disse...

Poxa vida! Minha nota para Escrevente/Campinas foi 8,10. Não tenho chance então?

ANTONIO DE TODOS OS CANTOS disse...

Continuo querendo saber sobre a nota de corte acima 8,9...etc...(É nota provisória em relação a que ?) ... onde se conseguiu essa informação.

No mais, o atraso da Vunesp é desrespeitoso, principalmente qdo mal nos deixaram sair com o caderno da prova ...

Mas enfim....Q previsão ou nota de corté [e aquela posta acima

Obrigado

Professor Douglas disse...

Amigos,

Desculpe-me se não fui claro. A nota acima se refere ao último concurso da Capital 2009 e serve apenas de referência para a possível nota do concurso Campinas-Guarulhos 2010-2011, ok?

ANTONIO DE TODOS OS CANTOS disse...

Muito obrigado Prof Douglas pelo esclarecimento.
1-Outro detalhe, essa nota teria sido de corte para a prova prática...ou a nota de corte entre os aprovados naquele certame ?

2- O fato do TJ SP 2010 ter tido 1000 mil concorrentes, e este em 2011 20 mil em tese não o tornaria menos concorrido ? Ou essa matemática é furada ?

Agradeceria sua opiniao .

abs