sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ajudem a Bruna!

Amigos,

Qual a opinião de vocês a respeito da dúvida que segue:

Bruna Cristina disse...


Professor Douglas. Fiz a inscrição para as 2 cidades (Campinas e Guarulhos). Está dando uma diferença de quase 3 mil candidatos. Na sua opião, devo fazer em Campinas, por ter menos candidatos inscritos?

13 comentários:

Giselle disse...

Querida Bruna, nesta altura do campeonato, fazer em Campinas ou Guarulhos não faz a menor diferença, pois o que importa é a sua capacidade de absorver todo o conteúdo e fazer uma boa prova, pois com uma nota alta você passará em qualquer um.
Não se preocupe com os seus concorrentes, preocupe-se em escolher uma cidade que seja mais perto para você e em estudar o máximo que puder.
Espero que tenha ajudado.
Bjs.
Gi.

Anônimo disse...

campinas

Anônimo disse...

Concordo com a Giselle.

Anônimo disse...

Bruna, o que aprendi esses anos de estudo que os nossos concorrentes somos NÓS MESMOS, então como a Giselle comentou escolha uma cidade que fica próximo da sua casa aí terá menos gastos e menos estresse. Se for a sua hora, ninguém irá "ocupar" a sua vaga, pode ter certeza.

Boa sorte a todos.

Dedé disse...

Olha, tenho chegado à mesma conclusão que os colegas. Não adianta racionalizar muito, pois a fila anda e se for a sua hora, você passa até pra comarca de Marte se quiser!rs O que importa mesmo é o quanto você quer isso, e o quanto você se dedicou pra isso. Os professores falam, mas parece que a gente só aprende quando sente na pele. Isso deve ajudar a valorizar o cargo quando o conseguimos.

Dedé disse...

Ah Bruna... outra coisa que não damos tanta importância, mas é fundamental, é o nosso bem-estar. Alimente-se bem, faça atividade física pra desestressar, saia com os amigos e dê muita risada no sábado à noite. Enfim, tudo o que está na receita infalível do Prof. Douglas é verdade!!! kkkkk

Anônimo disse...

Galera, tirei 7,2 no ultimo concurso para sp estudando em casa e trabalhando. Nem levava a sério, esutudava só umas tres horas por dia.... Foi quase... agora estou no cursinho, não estou trampado e estou estudando umas 8 horas por dia desde final de Novembro... Mas fico assustado com a concorrência.. Sera q a nota dos 42 campinas vai ser muito alta? e dos 180? Sera q a lista zera q nem sp? Obrigado pela atenção

Anônimo disse...

Bruna,
acredito que seja irrelevante, pois o número é bem semelhante.
No concurso passado para Escrevente -Guarulhos e Campinas- a diferença entre as duas foi de 10 mil pessoas. Campinas que teve mais inscritos teve uma nota maior.


Mas, se eu fosse arriscar adivinhar em qual das duas a nota de corte será um pouquinho menor, eu optaria por Guarulhos.

Mas creio que seja pouquíssima coisa.


Escolha a de melhor acesso a vc!
E continue a se preparar, para ficar com a vaga.


B.C

hogwartshollows disse...

Bruna...independente de qualquer coisa...a única candidata a ser enfrentada é você mesma...esqueça estatísticas, esqueça desencorajamentos, você está com você 24h por dia, faça o que puder com você. Assim procedendo irá melhor para a prova. BOA SORTE A TODOS.

Anônimo disse...

A relação candidato/vaga na comarca de Guarulhos é menor que na de Campinas. Em Guarulhos, apesar do número de inscritos ser maior, o número de vagas também é.

Rosy disse...

Se fosse eu, por morar no interior, escolheria Campinas sem sombra de dúvidas. Espero tê-la ajudado. Abraços e Boa Sorte!!!

Bruna Cristina disse...

Caro Prof. Douglas, muito obrigada pela atenção. Os comentários postados foram de grande ajuda. Sou da cidade de Itapetininga. Me formei em Direito pela Fundação Karning Bazarian no ano de 2005. Desde 2006 sou advogada com extensão universitária em Infância e Juventude e Trbunal do Júri, pela Escola Superior de Advocacia. Nunca pensei em prestar concurso público, mas depois que ganhei meu filho, Luiz Gustavo, comecei a pensar no assunto. Classifiquei na prova de São Paulo, porém, fui reprovada na digitação, isso me chateou muito, mas por outro lado, me deu ainda mais força de vontade. Espero que desta vez dê tudo certo. Mais uma vez obrigada pela ajuda. Bruna

pollux9 disse...

Bom, minha experiência com esses concursos do Tribunal, o primeiro, fiquem na posição 64. Não fui chamado. Nessa época o que me ajudou a subir foi datilografia, não era digitação ainda.
No segundo e terceiro, sem essa ajuda fiquei em 100 e 99. Digitação não é classificatória e sim eliminatória. Eu acabo por só estudar 1 mês antes das provas. Uma lida na apostila e só e ainda passo.
Passei no do Banco do Brasil, onde achava não estar preparado, estudei pra valer só nas 2 últimas semanas, à noite, pois trabalho durante o dia. Não ia fazer a prova, fui e passei em 77. Era só cadastro de reserva, mas a lista já chegou ao 14º colocado.
O pouco que você estudar já vai te colocar acima de quem não estudou nada e vai lá fazer pra ver no que dá. Já vi estudante de direito achando que vai acertar tudo no concurso, esquecendo que quase metade da prova é português.
Só depende de você.
Acho que se eu estudar mais, também consigo melhorar minhas notas de 6 ou 7 pra 9 ou 10. O problema é eu estudar mais...
Estude, faça a prova com calma e veja no que dá.