sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

RETA FINAL TJSP - ESCREVENTE

Já é hora do "sprint" final. Impõe-se terminar o que falta de estudar para em seguida passar-se à revisão de toda a matéria. Não se pode olvidar que

"A derrota está na Mente"

12 comentários:

studium disse...

Qual a melhor forma de revisão??
.
-Estudar td denovo??
.
-Fazer só exercícios??
.
-Ler só os resumos??
.
Fica a dúvida...

Nanda Sjc disse...

revisar e fazer muiiiiiiiiitos exercicios.

Anônimo disse...

Concordo, mas já estou cansada, afinal faz 3 anos que estudo firme, não saio de casa, não namoro rsrsrs só estudo, mas sinceramente já estou super cansada, estou lutando comigo mesma para estudar, uma forma de estudar é com o computador ligado, sei que o Senhor falou na receita infalível que não devemos estudar com o mesmo ligado, mas é uma forma de tentar-me concentrar e estudar. Desculpe o desabafo mas tá difícil. Peço todos os dias para Deus me proteger porque a mente está ficando anuviada, as vezes, só penso coisas ruins. É isso, desculpe o desabafo, irei entender se não quiser publicá-lo.

Abraço.

Anônimo disse...

Prof,tudo bem?
O que o sr.acha todos os anos abrem concurso para escrevente,ou esta sendo só coincidencia?

Anônimo disse...

Professor, tenho uma dúvida o sr. disse que devemos estudar para depois revisar, quantos dias devemos reservar para a revisão? Uma semana antes da prova? Duas???

hogwartshollows disse...

Gostei da mensagem. Nossa realidade é fruto daquilo que acreditamos: Se acreditamos na derrota...
Porém se acreditarmos em nós, deixando de lado as crenças e as ilusões dos outros e até muitas vezes as ilusões que temos de nós, a visão destorcida que temos de nós, dermos força pra gente, porque afinal de contas estamos com nós 24h por dia, então alcançaremos nossos intentos.

╬« đαπγεlα «╬ disse...

PARA REFLETIR:

O BAMBU CHINÊS

Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente 5 anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo.

Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas... uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída.

Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros.

Um escritor de nome Covey escreveu:

"Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e às vezes não vê nada por semanas, meses ou anos.

Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5.º ano chegará, e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava..."

O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos e de nossos sonhos... Em nosso trabalho especialmente, que é um projeto fabuloso que envolve mudanças de comportamento,de pensamento, de cultura e de sensibilização,devemos sempre lembrar do bambu chinês para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.

Procure cultivar sempre dois bons hábitos em sua vida: a Persistência e a Paciência, pois você merece alcançar todos os seus sonhos..!!!

Beijos...

Anônimo disse...

Quanto ao comentário do colega anônimo que só estuda, eu viajei 4 dias e fui na praia pq não conseguia absorver mais nada. Agora voltei, to pegando o mais firme q posso, pq tenho outras atividades. Minha cabeça está mais descansada.Acho que não temos que pensar muito, vamos fazendo a nossa parte...
Na minha opinião, a melhor forma de revisão depende da matéria. Processo penal to estudando tudo de novo, agora outras dá para ler resumo. Acho que depende da matéria que a pessoa tem mais dificuldade!!Juliana

Lua_br disse...

Caro professor,
nesta reta final eu não poderia deixar de agradecer a sua dedicação e carinho por nós.
Este sonho que almejamos não é fácil, e só alguém com tanta sensibilidade como senhor para estar sempre nos dando força e ajudando tanto.
não tenho palavras para agardecer, mas como já disse , através do seu blog e material eu adquiri conhecimento e força que posso dizer: Sim, eu posso e tenho capacidade para chegar lá.
Estou há 3 anos estudando,e a cada dia melhoro mais,não encaro como derrota a cada concurso que faço e sim como uma vitória,pois além de estudar, trabalho , tenho 2 filhos pequenos e contiuno na luta.Eu brinco dizendo que a minha nomeação será o meu terceiro filho, que tenho que ter muita paciência e dedicação e que por mais cansativo que seja , com certeza vale muitooooooo a pena.
Um abraço a todos e já se sintam vitoriosos por estarem aqui e muita luz para este professor e amigo maravilhoso com quem podemos contar.
P

Anônimo disse...

oi, tudo bem???
Passei p te desejar um ótimo fim de semana!!!!
Estaremos em aula no domingo, divirta-se por nós,rs...
Bj.

Anônimo disse...

olá prof!!!Estou com duvida sobre esta questão:
É um direito constitucional do trabalhador
doméstico:
a) seguro-desemprego, em caso de desemprego
involuntário.
b) fundo de garantia do tempo de serviço.
c) piso salarial proporcional à extensão e à
complexidade do trabalho.
d) salário-família pago em razão do dependente do
trabalhador de baixa renda nos termos da lei.
e) licença-paternidade, nos termos fixados em lei.

Minha dúvida é não são todos direitos conforme a constituição?

Anônimo disse...

Amiga anônima,não desista se estiver muito cansada,tire uns dias pra espairecer,mas volte logo.Todos nós temos alguns momentos de achar que não vai conseguir,nos cansamos ,mas como dizem nossos profs.se pararmos ficaremos no fim da fila novamente,por isso tenha fé.Porque pode demorar mas seus e nossos sonhos se realizarão.
abçs e força.