segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Teste #4 (Processo Civil)

4. Marque a incorreta:

a) Os atos e termos processuais não dependem de forma determinada senão quando a lei expressamente a exigir, reputando-se inválidos os que, realizados de outro modo, Ihe preencham a finalidade essencial.

b) Os tribunais, no âmbito da respectiva jurisdição, poderão disciplinar a prática e a comunicação oficial dos atos processuais por meios eletrônicos, atendidos os requisitos de autenticidade, integridade, validade jurídica e interoperabilidade da Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP - Brasil.

c) Todos os atos e termos do processo podem ser produzidos, transmitidos, armazenados e assinados por meio eletrônico, na forma da lei.

d) Os atos processuais são públicos. Correm, todavia, em segredo de justiça os processos: I - em que o exigir o interesse público; Il - que dizem respeito a casamento, filiação, separação dos cônjuges, conversão desta em divórcio, alimentos e guarda de menores.

e) O direito de consultar os autos e de pedir certidões de seus atos é restrito às partes e a seus procuradores. O terceiro, que demonstrar interesse jurídico, pode requerer ao juiz certidão do dispositivo da sentença, bem como de inventário e partilha resultante do desquite.

* comente e concorra a apostilas;



** probida a reprodução sem expressa autorização.

15 comentários:

Diego Alonso disse...

alternativa "A"
Art. 154. Os atos e termos processuais não dependem de forma determinada senão quando a lei expressamente a exigir, reputando-se válidos os que, realizados de outro modo, Ihe preencham a finalidade essencial.

nira disse...

Nira
Alternativa A(incorreta), reputam-se VÁLIDOS.

Giselle disse...

Alternativa Incorreta é a letra "A", pois os atos e termos processuais não dependem de forma determinada senão quando a lei expressamente a exigir, reputando-se VÁLIDOS os que, realizados de outro modo, lhe preencham a finalidade essencial.

Anônimo disse...

A - JCR

Mônica Pinheiro Lima Franco disse...

Alternativa correta, ou melhor, incorreta: letra A, conforme artigo 154.

Fernanda disse...

Alternativa A

Fernanda disse...

Alternatuva A

studium disse...

Alternativa "A".
Bem a cara da Vunesp mesmo, trocar apenas uma palavra do texto do Art.

Anônimo disse...

Parece fácil mas na hora da prova é um vuco-vuco!!! kkkkk
Tomara que a Vunesp não troque o seu estilo de provas. Quem se acostuma com o estilão Vunesp tá preparado pra essas, né não?

Anônimo disse...

Olá prof!!Tdo bem?
Professor conhece alguém que tenha a prova de escrevente 2010 comentada,na parte portugues?Se tiver pode colocar no seu blog?Obrigada!!!!

hogwartshollows disse...

Teremos apostilas de PROCESSO CIVIL antes da prova?

Anônimo disse...

Letra A
Inválidos???
F.

Josiane disse...

A - "inválidos".
Incorreta.

Gabriel J. L. Antunes disse...

a) Os atos e termos processuais não dependem de forma determinada senão quando a lei expressamente a exigir, reputando-se inválidos os que, realizados de outro modo, Ihe preencham a finalidade essencial.

Art. 154º
São válidos.

pollux9 disse...

A
inválidos já contradiz toda a explicação.