domingo, 27 de fevereiro de 2011

ESCREVENTE TJSP - DEPOIS DAS PROVAS

Amigos,

Recebi a informação de que não foi permitido trazer o caderno de questões. Pena!

Vamos comentar a prova assim mesmo! Com a ajuda de todos, acho que a gente consegue. Deixem todas as informações possíveis, clicando em comentários abaixo.

O que caiu? O que perguntaram? O que você lembra da prova?

Quais são os seus comentários primeiramente sobre as questões do "TRIO DE OURO"

Matemática - Informática - Atualidades - qual a dificuldade (0 a 10)?

E as matérias de Direito (Constitucional, Normas, Penal, Processo Penal, Processo Civil, Administrativo)

Por fim, como foi a prova de português? Caiu interpretação?

E as questões polêmicas? Cabe recurso, etc?

Vamos, pois, comentar a prova! Com a ajuda de todos, vamos conseguir ter uma idéia sobre como foi mais este concurso para Escrevente Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça de São Paulo e eu prometo comentar a prova tão logo consiga as questões.

Prof. Douglas
(12) 8174-0800
Orkut: Blog do Prof. Douglas
Facebook: Blog do Professor Douglas
Twitter: @blogdodouglas
http://www.professordouglas.com/
http://www.questoesdodouglas.blogspot.com/
msn: info@professordouglas.com
email: mdoliveira@gmail.com

125 comentários:

Murilo José disse...

Matemática: Fácil
Atualidades: Fácil-Médio
Informática: Fácil-Médio

Português: Fácil
Direito: Até que fácil, com exceção de Processual Civil e Processual Penal, q estava até que complicado!

Anônimo disse...

Atualidades: Não achei fácil as questões. Teve sobre o nobel da Paz, A condecação do brasil por causa da guerrilha do Araguaia e uma sobre economia de baixo carbono, que eu fiquei na dúvida se a alternativa era a de combustiveis fósseis ou redução de gases estufa. A outra eu não lembro.
Informática não fugiu do esperado: 1 questão sobre excel, 1 de word, 1 sobre arquivos do windows. Não lembro a outra.
Matemática também foi parecida com a de escrevente da capital

Bianca Cobbos disse...

Matemática: uma sobre porcentagem, uma com MDC, uma com equação de primeiro grau e uma com regra de três com cálculo de área de triângulo.

Atualidades: uma sobre Prêmio Nobel da Paz, uma sobre ditadura e guerrilha do Araguaia, uma sobre economia de baixo carbono e redução de gases estufa, outra sobre França e xenofobia/ataque a minorias étnicas.

Informática: fórmula de excel; menu do Word; botões do Windows Explorer; Internet (e-mail, html..).

Também acho que matemática estava fácile atualidades e informática fácil/médio.

cintia disse...

Atualidades super fácil, achei dificil direito processual,penal e adminsitrativo.Portugues estava mais fácil que a prova da capital com certeza.

Murilo José disse...

Incrivel q eu errei a do araguaia! não sabia ql era, acabei chutando..

Anônimo disse...

Alguém lembra das respostas das questões de matemática??

Anônimo disse...

Em normas da corregedoria, caiu sobre os livros obrigatorios. em penal denunciacao caluniosa, corrupcao passiva, exploracao de prestigio

Murilo José disse...

Matematica:
Questão Panetone: R$300,00
Questao MDC, resp: 16 comerciais
Questao arvore: Resp, 250 luzes
Questão 30%: R$7.500


Estão na ordem... Tenho qse ctz q está certo!

Murilo José disse...

Agora Portugues, que eu me lembre:
Voluptuosa = Sensual

Murilo José disse...

Agora as questões de informatica:

Word: 1º: RESP: Inserir - Ferramentas - Exibir
2º RESP: Excel: 5,2,1 ou 5,1,2.. (nao me recordo, porém, só tinha uma alternativa que começava com 5)
3º Resp: N tenho ctz, mas acho q as afirmativas corretas
4º Resp:
4ºClicando em 4, ele esconderá o conteudo da pasta (x e y)* e
também os arquivos (z e x)*


*Nao me recordo nomes corretos

Murilo José disse...

Atualidades: Resp. 1º: Expulsão dos ciganos
Resp. 2º: Redução gases efeito estufa
Resp. 3º: Araguia
Resp. 4º Premio nobel da paz


Espero ter sido útil! Boa sorte a todos nós! Att, Murilo

Tia disse...

Alguém se lembra do resultado da questão de matemática que envolvia area do triangulo. Errei tb a da guerrilha do Araguaia chutei!!!P/ mim tava mais dificil Dir. administrativo e dir. civil

Anônimo disse...

Matematica = Murilo

a do excel 5,0,2


as q eu errei com certeza:

agrava a corrupção passiva, retardar/praticar (coloquei so retardar, q raiva)

araguaia

entidades poderao por intermedio de adv. com procuração, autorizar academicos de dir. a retirar autos em segredo de justiça(coloquei estagiarios nao inscritos na OAB)

Anônimo disse...

tinha 2 do excel com media 5, alternativa 5,0,2

Anônimo disse...

Tomara que o Murilo esteja certo!! Aí eu vou gabaritar!!!

Rodrigo disse...

Estou super curioso pra saber o gabarito... infelizmente tive que dar vários chutes, mas pelo que os usuários estão respondendo aqui TODOS MEUS CHUTES deram certo! rsrsrsrsrs lamentável... mas veremos...

Bel Garnett disse...

nossa, não achei assim tão fácil, achei a de SP ano passado mais fácil no que diz respeito a direito, mas enfim, vamos que vamos.....

Juliana Nicolau Filetto de Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

OLÁ PESSOAL,

SEGUE MEU GABARITO DA VERSÃO 3 PARA DISCUTIRMOS.

1 D
2 A
3 C
4 C
5 A
6 B
7 A
8 C
9 A
10 D
11 D
12 E
13 C
14 A
15 A
16 D
17 E
18 D
19 A
20 E
21 D
22 B
23 C
24 D
25 A
26 A
27 B
28 B
29 C
30 C
31 E
32 C
33 A
34 D
35 B
36 C
37 B
38 B
39 B
40 A
41 E
42 B
43 E
44 A
45 D
46 C
47 C
48 D
49 B
50 D
51 E
52 C
53 A
54 C
55 E
56 B
57 B
58 D
59 C
60 A
61 E
62 B
63 D
64 E
65 C
66 E
67 E
68 E
69 C
70 C
71 C
72 A
73 B
74 B
75 A
76 E
77 D
78 D
79 C
80 C

Samurai disse...

Tia, a de Matemática, das luzes vou explicar como eu fiz...
A altura da menor era 3X, certo? a Maior 5X... a soma das duas dava 4m.
Então 8X = 4
X = 0,5.

Blz... a altura da maior era 5X, logo, 5*0,5 = 2,5m. A base era 1.
Área do triângulo = (2,5 * 1 )/2 = 1,25...
São 200 lampadas por metro quadrado, então 250.

Eli Perdigão disse...

Guarulhos, Atualidades: O Brasil foi condenado por desaparecimento de 62 pessoas nos anos de 1972 e 1974,
*Guerrilha do Araguaia, é a resposta correta, não me recordo das demais opções.
Guarulhos, Atualidade, Questionaram a respeito de uma foto onde o presidente do comitê estava olhando uma cadeira se referindo saudosamente a Liu Xiaobo que foi homenageado com?
*Prêmio Nobel da Paz, as demais tb não me recordo.

ZANZAMAT disse...

Galera, fiz a versão 1
1-B
2-A
3-B
4-B
5-E
6-C
7-C
8-E
9-C

10-D
11-B
12-D
13-C
14-C
15-A
16-C
17-E

18-B
19-B
20-D
21-C
22-A
23-E
24-B
25-D

26-E
27-C
28-A
29-D
30-C
31-B
32-A
33-D

34-E
35-E
36-E
37-A
38-E
39-B
40-D

Sob esse prisma. disse...

A de português estava bem mais fácio que a de Direito! O que não aconteceu na prova pra Capital.

Gisele disse...

Atualidades, errei o da França
Matemática e informática...boas
Agora, mais difícil pra mim foi direito administrativo ( confuso,tive que ler várias vezes para responder)
depois direito civil, ou melhor processual penal.(senão o "delega" fica bravo...rsrsrs). Constitucional me enrolai em duas, mas acho que deu pra acertar!!!
Mas, foi tudo muuuito válido, obrigado aos mestre, vcs são d+...
Até as próximas aulas, vou fazer o básico de sábado!!!

Eli Perdigão disse...

Se meu amigo ZANZAMAT estiver correto me ferrei em algumas até a nº 40.

Éder disse...

Aquela Voluptuosa=Sensual foi engraçada! Fiquei com vontade de ver a pessoa da qual estavam falando!
O que deu dúvida foi aquela em relação a Máquina, pois eu coloquei que a pessoa lá trabalhou como máquina, mas estava pensando no caminho pra casa que é aquela que fala que o tal presidente usou a Máquina a seu favor! De acordo?!

Anônimo disse...

Oi pessoal, tudo bem?

Vamos postar os gabaritos com suas respectivas versões? Assim fica mais fácil pra termos uma idéia das nossas notas. O que vcs acham?

Um abraço

Gisele disse...

Acho q esse Samurai é meio NINJA...colocou a questão toda de matemática...parabéns por ter uma memória assim depois da prova...ainda chego lá!!
Meu cérebro derreteu...

Sob esse prisma. disse...

A versão 1 corresponde a versão 4 de que forma?

Gisele disse...

Prova 1
Meu gabarito de Constitucional...
49-b
50-e
51-a fiquei em dúvida com a "d"
52-a
53-c
54-b
55-c

de Normas...
63-a
64-d
65-d fiquei em dúvida com a "b"
66-c
67-b
68-e

Samurai disse...

Gisele... adorei o trocadilho! rs
Eu lembrei da questão porque foi a que eu mais quebrei a cabeça. Engraçado que resolvendo aqui, eu acertei, mas não lembro de ter colocado isso na prova! kkkkkkkkkkkk

Terunobu disse...

Eu achei a parte de civil bastante difícil. O resto tava fácil. Acho que do total errei só duas, de direito (espero que esteja certo). O problema é que se todos foram muito bem, como é que fica? Nota de corte 9,999?

PS: o que me surpreendeu foi o índice de abstenção: na minha sala foi de 50%

Professor Douglas disse...

Amigos,

Obrigado pela participação e continuem deixandos seus comentários.

Abri novos posts, um para cada versão da prova 1, 2, 3 e 4.

VAMOS todos postar seus gabaritos lá nos comentários do respectivo post, assim será possível ter uma boa idéia das opções marcadas por cada um.

Estou acompanhando tudo e assim que receber a prova, vou corrigi-la e comentá-la aqui para vocês.

Obrigado por tudo e um abraço a todos.

Anônimo disse...

quem errou 1 de Atualidades/info ou matematica ja ta fora

Terunobu disse...

Hahahaha eu me lembro das questões de matematica:

Uma era assim:

Uma empresa comprou 30 panetones da marca K e 40 da Y e pagou 1800 reais, sendo o preço na razão 2 para 3 respectivamente. Quanto gastaria a mais se comprasse tudo da marca Y? resp: 600 reais

Outra era:

Uma empresa divulgou sua propaganda por 80, 100 e 140 segundos dos produtos a, b e c, todos da mesma empresa. Sabendo que as propagandas tinham o mesmo tempo cada, quantas vezes anunciou? resp: 16 (ouvi uma menina falando que tinha uma pegadinha, mas acho que não tinha não)

Outra era a das lâmpadas:

Duas figuras com formato de árvore de natal têm juntas 4 metros de altura e etc. etc. sabendo que usa-se 200 lampadas por m2, quantas lampadas foram usadas (o samurai já falou dessa)

E a última era:
uma pessoa pagou 30% de uma dívida sem e o restante pagará depois sem juros. sabendo que 20% do restante = 3500, de quando que é a dívida?

Tia disse...

Valeu pela resolução Samurai, mas acho q errei a questão.

Ps: Tô de acordo com a Gisele.

Terunobu disse...

Nossa, meu gabarito tá muito diferente do do pessoal. Ou eu fui muito mal ou muito bem kkkkk

Terunobu disse...

Obrigado pelo blog douglas, ajudou bastante! O mais legal é que pelo que eu vi, só no seu blog q o pessoal tá comentando.

Sob esse prisma. disse...

Essa dos Panetones a reposta é qual? 600 ou 300, colocaram em cima que é 300.

Professor Douglas disse...

Amigos do Coração,

Matem minha curiosidade: o que caiu de Constitucional e Normas?

Não sei se todos sabem, mas são estas justamente as matérias que eu lecionei no Unicursos São José dos Campos e Campinas.

Obrigado pela participação de todos!

Valeu... continuem mandando seus comentários.

Samurai disse...

Professor, de Constitucional, caiu uma de qual era o direito de um funcionário público... FGTS, Seguro Desemprego, e outras mais que nem lembro o que coloquei. rs

Samurai disse...

uma pessoa pagou 30% de uma dívida sem e o restante pagará depois sem juros. sabendo que 20% do restante = 3500, de quando que é a dívida?

Pessoal, mais uma resolução que lembrei!

A Pessoa pagou 30% de uma dívida. Ótimo... do restante que faltava pagar, ela deu 20% que correspondia a 3500. Ou seja... falta pagar 70% da dívida toda, e desses 70%, 20% é igual a 3500.

A conta que usei. (Vinte por cento de quanto, dá 3500?) Transformando em equação:
0,2x=3500 ==========> X=17500

Esse aí são os 70% que faltam. Ou seja... o que ainda falta pagar é 17500. NÃO É A DÍVIDA TODA.

Agora simples regra de três.

Se 70% = 17500, 30% (q ele pagou à vista) é igual a???????????

70 17500
30 x

70x = 525000

X = 7500...

Terunobu disse...

É 300 mesmo, minha memória não é tão boa assim rsrs

Douglas, vamos ver o que me lembro...

Constitucional:

-Quais os orgão do judiciário. Escolhi a opção STF, STJ, tribunais e juizos militares. As outras opções incluam o MP, e outras coisas que não me lembro.

-Um dos direitos do funcionário público. Escolhi: garantia de salário mínimo para aqueles que percebem remuneração variável

-Um pedia o texto da lei. Não me lembro todas as alternativas, mas coloquei a que falava "as funções de confiança, exercidas exclusivamente por servidores ocupantes de cargo efetivo, e os cargos em comissão, a serem preenchidos por servidores de carreira nos casos, condições e percentuais mínimos previstos em lei, destinam-se apenas às atribuições de direção, chefia e assessoramento" tava assim lesmo, lei seca. fiquei com dúvida a respeito do termo "apenas" mas acertei

-A última era sobre o aquele negócio de cargo de prefeito e a opção de poder escolher a remuneração para quem for eleito.

Corregedoria:

- Uma perguntava dos livros do ofício

-Outra era sobre o prazo máximo que o processo pode ficar parado, 30 dias

-Outra era sobre desentranhamento de docs (resp: com certidão nos autos, recibo, nome, documento)

A outra não me lembro.

É isso aí, parabéns pelo blog. Eu estudei muito, muito mesmo para esse troço, quase todos os dias, por dois meses, em média 8 horas por dia, (até quando não podia ler ouvia os códigos que passei para mp3 usando um sintetizador) então espero passar.

Anônimo disse...

§ 3º - Aplica-se aos servidores ocupantes de cargo público o disposto no art. 7º, IV, VII, VIII, IX, XII, XIII, XV, XVI, XVII, XVIII, XIX, XX, XXII e XXX, podendo a lei estabelecer requisitos diferenciados de admissão quando a natureza do cargo o exigir. (incluído pela E C nº 19, de 04/06/98)

VII - garantia de salário, nunca inferior ao mínimo, para os que percebem remuneração variável;

Anônimo disse...

cf tb caiu:
art. 37 - V - as funções de confiança, exercidas exclusivamente por servidores ocupantes de cargo efetivo, e os cargos em comissão, a serem preenchidos por servidores de carreira nos casos, condições e percentuais mínimos previstos em lei, destinam-se apenas às atribuições de direção, chefia e assessoramento;(redação da E. C. nº 19, de 04.06.98).

Anônimo disse...

art. 38 II - investido no mandato de Prefeito, será afastado do cargo, emprego ou função, sendo-lhe facultado optar pela sua remuneração;

Anônimo disse...

aquela de constitucional:

é direito do servidor em cargo efetivo:

garantia de salário, nunca inferior ao mínimo, para os que recebem remuneração variável.

MI disse...

Achei que estava complicado:Processo Penal,Processo Civil.
Tbm errei a questão do Araguaia.

Anônimo disse...

Meus Deus que tensão!

Anônimo disse...

Oi, pessoal,
alguém sabe aquela de direito sobre agravo?

Anônimo disse...

a dos panetones é 300! CTZ ABSOLUTA

Anônimo disse...

a dos panetones é 300! CTZ ABSOLUTA

Terunobu disse...

Putz a do direito do agravo foi tensa. Eu respondi a opção que não cabe porque na decisão do juiz não inlfuencia a parte tendo em vista os principios da não sei o que e não sei o que mais. Espero ter acertado.

Anônimo disse...

a da maquina de portugues achei bem complicada! O q vcs colocaram?

Mi disse...

Alguém lembra da questão da França

Terunobu disse...

A da máquina era o seguinte: todas as opções tinham a ideia de maquina como objeto, como máquina mesmo. Só uma tinha a ideia de maquina como algo mais abstrato, no caso, algo como "a maquina pública" (que o candidato usou a máquina em seu favor nas eleições) essa era a opção.

Terunobu disse...

Sim! Falava que o conselho europeu decidiu suspender uma decisão contra a frança, que tinha sido dada por causa da...expulsão dos ciganos.

Samurai disse...

Vamos lá, vou responder a questão dos anônimos 1 e 2.

1 - máquina estava sendo usado no sentido figurado no texto! As alternativas faziam referências a máquinas no sentido literal (Máquina do relógio, dependência que alguém tem na máquina, etc) A única que condizia com o texto NA MINHA OPINIÃO, era a alternativa que dizia "Ele trabalha como uma máquina"

Anônimo disse...

Mi, a resposta da questão da França era a resposta que falava sobre os ciganos...

Anônimo disse...

a questão sobre a frança falava sobre a expulsão de romenos e ciganos se nao me falha...

essa foi a que achei mmais provável.

Samurai disse...

Agora para o anônimo 2-

A França foi recentemente acusada de Xenofobia por expulsar sem dó nem piedade milhares de ciganos búlgaros e romenos!

Anônimo disse...

A do agravo eu respondi aquela qu edeveria ter sido impetrado na forma retida, acho qu eé isso

Anônimo disse...

e a de civil q falava da acao de direitos indisponiveis? Antonio, joao etc

Anônimo disse...

Prof pena que não me lembro ,tudo como caiu,mas tinha algumas tbm falando sobre Habeas Data ...alguem se lembra

Anônimo disse...

também achei a prova de direito muito confusa... tava difícil...mas portugues, matemática, atualidades e informática dava para acertar a maioria... (ansioso para ver como fui, ainda que tenha me fud...) hehe

fabio

Professor Douglas disse...

Diz uma coisa: quantos faltaram na sua sala?

Anônimo disse...

na minha sala de uns 50 faltaram 15 aproximadamente

fabio

Anônimo disse...

desconfio que o índice de abstenção tenha sido muito alto... tava mais vazio do que as provas da fuvest... e se formos comparar a fuvest nunca divulga coisa de menos de 2 mil faltosos...

fabio

Mi disse...

Terunobo obrigado,isso mesmo,mas não lembro qual foi a resposta que dei.

Terunobu disse...

A da frança é a dos ciganos mesmo, ctz (fonte: sou formado em Relações Internacionais, então acompanho essas inutilidades)

Samurai, essa opção também dá a ideia de máquina objeto, porque a pessoa trabalhava como uma máquina, como a máquina de um relógio. A correta era a que o candidato usou a máquina a seu favor para eleger-se.

A do joão era isso mesmo: como era direito indisponível, não cabe o conceito de "ao não respoder imputar-se-ão como verdadeiros os fatos não contestados" (acho).

Eu me lembro dessa do habeas data, mas essa opção estava errada.

Anônimo disse...

Alguém lembra de alguma questão de Direito Administrativo?

Terunobu disse...

Na minha sala, de 41 faltaram 21! E eu olhei as outras salas quando saí para ir ao banheiro e as que vi estavam bastante vazias.
Melhor assim, menos concorrência.

Eli Perdigão disse...

Na minha sala era p/ 31, faltou 10. Errei a da frança, e matemática tava boa mesmo. Já direituuu deixa o baixinho ver minha prova, ai ai ai. Acho q tô ferrada, tô confusa tb.

fernanda disse...

nossa, acho q estava postando em lugar errado... a questão sobre Joao foi mais ou menos assim...Joao entrou com ação contra Antonio e Maria, era sobre direitos indisponiveis, só Maria contestou. Eu pus a alternativa que falava que Antonio não era considerado revel pq a questão era sobre direitos indisponiveis, não tenho certeza...

Anônimo disse...

No geral, os professores do Unicursos estão de Parabéns, pois bateram em cima...

Samurai disse...

Terunobu... tomei no terunobu então!kkkkkkkkkk Achava q era como máquina... Tava me sentindo explicando a questão!
Desculpe o trocadilho! rs
Anota meu e-mail e me passa seu MSN pra gnt se manter informado tb e colaborar aq no Blog, pode ser?!
samuraiolabrador@gmail.com

fernanda disse...

a do habeas data estava errada pq falava de carater privado

fernanda disse...

aquela questão de informatica sobre o Windows Explorer nao parece ter resposta certa, as duas q fiquei na duvida era do icone da pastinha com a seta pra cima que dizia que do disco E voltava para o disco C, ja fiz o teste e toda vez que aprto na pastinha volta para o Meu Computador e a outra questão dizia que se clicasse no - ocultaria as subpastas, mas não falou q ocultaria a pasta principal e na verdade oculta tudo. o que acham?

Anônimo disse...

Fernanda, não sei se meu conceito está certo, mas sobre a questão do João, eu respondi que o Antônio era consideral Revel sim, e que é considerado verdadeiro tudo o que foi dito contra ele, já que ele não apresentou defesa estando ciente da acusação.

Anônimo disse...

essa da maquina achei confusa. Assinalei a opcao q a maquina foi para assistencia etc

Pry disse...

Fernanda, também achei aquela questão de informática meio estranha, já ouvi outras pessoas comentando que também acha que não tem resposta correta, infelizmente não temos a prova pra poder afirmar isso, nos resta aguardar.

fernanda disse...

Penal: uma questão sobre denunciação caluniosa, exploração de prestigio( que era contra a adm da justiça), exercicio arbitrario das proprias razoes, uso de documento falso ( ou selo, não lembro), corrupção passiva (infrigir dever funcional), atestado medico falso. Acho q lembrei de todas.

Pry disse...

Alguém lembra da questão sobre a suspenção dos direitos políticos, em caso de lesão ao erário?

Marcel disse...

Poutz, errei na do araguaia. Coloquei "UNE"... bombei.

Anônimo disse...

Processo Penal:
impedimentos e suspeição, procedimento (ordinário, sumário,sumaríssimo), recursos, interrogatório (se precisava de procuração), citação por edital, emprego de meio audiovisual de gravação do depoimento.
Direito Administrativo
Suspensão dos direitos políticos, em caso de lesão ao erário.
Extinção da punibilidade pela prescrição.
Autoridades competentes para instauração do processo administrativo.
Proibição do funcionário público.
Pedido de revisão.
Julgar itens sobre os casos de improbidade administrativa (enriquecimento ilícito, lesão ao erário, princípios da administração pública).
Direito Penal
Corrupção passiva
Exercício arbitrário das próprias razões
Falsificação de papéis públicos
Denunciação caluniosa
Falsidade de atestado médico
Exploração de prestígio
Normas da Corregedoria
Desantranhar papel dos autos
É o que lembro.

Samurai disse...

Pessoal, a última questão de informática (Versão 1) era sobre umas assertivas que deveríamos analisar.

Na minha opinião, as 3 corretas, portanto letra E.

A primeira assertiva dizia sobre a identificação única "roberto" dentro do provedor de serviços @terra.com.br
A Segunda assertiva era sobre o SPAM que incomodava e era enviado para muitas pessoas Blá blá blá
A Terceira era sobre o HTML que é uma linguagem que o Browser interpreta e mostra imagens e textos....

fernanda disse...

Pry, de suspensão dos direitos politicos era a questão de 5 a 8 anos.

fernanda disse...

e aquela que falava do interrogatorio se o acusado indicasse advogado, mas ele não estivesse com a procuração, fiquei na duvida entre o juiz nomearia defensor publico e o advogado teria 2 dias para levar procuração.

Samurai disse...

Fernanda, eu coloquei nessa aí do interrogatório e do advogado que não era necessário! o.O

Anônimo disse...

PRY, SUSPENSÃO DOS DIREITOS POLÍTICOS 5 A 8 ANOS

Marketing Receptivo disse...

aquela que falava do interrogatorio se o acusado indicasse advogado, mas ele não estivesse com a procuração, fiquei na duvida entre o juiz nomearia defensor publico e o advogado teria 2 dias para levar procuração.
EU ACHO QUE NO CASO DA QUESTÃO, COMO A PARTE INDICOU O ADVOGADO NA AUDIÊNCIA NÃO PRECISA DE PROCURAÇÃO

fernanda disse...

acho q errei, nao sabia mesmo...

Anônimo disse...

NOssa essa do advogado tb foi tensa! Eu considerei que o juiz nomearia defensor dativo, levando em consideração que é incumbência do juiz fazê-lo quando considerar o réu indefeso e tb q nenhum ato será adiado (se bem que acho que isso é para jecrim).

A de informática tá estranha mesmo mas como as outras opções eram muito absurdas, escolhi essa de recolher a pasta e os arquivos não aparecerem mais.
O samurai tá certo, a última é isso msm

Mi disse...

Samurai,Anonimo,obrigado.Não lembrava a resposta,mas agora que colocaram,lembrei e acertei ,pelo menos esta...rsrsrs

Samurai disse...

CPP Art. 266

A constituição de defensor independerá de instrumento de mandato, se o acusado o indicar por ocasião do interrogatório!

Foi essa q eu coloquei!

Mi disse...

Nossaaa esta questão do advogado... :( sei não)

Mi disse...

Composição do Conselho :errei tbm, coloquei uma que tinha CNJ,justo o que não faz parte. :(

Samurai disse...

Tinha uma questão de português com a tirinha da Mafalda...
E o enunciado se aproximava de "a mãe estava cortando o jornal".
Então era pra substituir "o jornal" por um pronome... e vinham as alternativas parecidas com
cortando-o
cortando-no
cortando-lhe
cortando ele

Enfim... não lembro o que coloquei! E devo admitir, q eu só sei que NÃO é "cortando-lhe" kkkkkkk

Eu e Rafa disse...

Resp da atualidades .
A Corte Interamericana de Direitos Humanos, integrante da OEA (Organização dos Estados Americanos), condenou a repressão e os crimes cometidos pelo regime militar brasileiro durante a guerrilha do Araguaia. De acordo com sentença divulgada nesta terça-feira (14/12), o Estado brasileiro é responsável pelo desaparecimento forçado de 62 pessoas -em sua maioria militantes do PCB-, entre os anos de 1972 e 1974. Esta é a primeira condenação internacional do Brasil em um caso envolvendo a ditadura militar (1964-1985).

Anônimo disse...

266 tá foraaaaa do editalllll
quer dizer que se for isso mesmo, vai ser anulada uhuuuuuuuuuuu

Fernanda disse...

Achei direito mais difícil que o concurso da capital, mas eu poderia ter ido melhor... passei duas erradas de matemática para o gabarito =/

Aprova de português estava muito boa, texto complicado, mas prova bem elaborada

Nandarvb

Anônimo disse...

A não, isso é CPP e não CPP =[

Professor Douglas disse...

Amigos do Coração,

Estou de plantão para tirar qualquer dúvida que porventura esteja ao meu alcance no msn: info@professordouglas.com, no tel (12) 8174-0800, além do Orkut, Facebook, Twitter, etc.

Mais uma vez, muito obrigado pela participação neste singelo espaço.

Abraços,

Douglas.

Eu e Rafa disse...

Eu Num lembro das questões de direito porque elas estavam muito bem elaboradas!! lembro q caiu dos livros, dos tribunais direitos dos servidores! pra mim direito civil foi du kct!!! kkk

Mi disse...

Prof,boa noite!!!Que Deus te abençõe,obrigada por todo carinho.
Abçs **

Professor Douglas disse...

Pra quando foi prometida a divulgação do gabarito e do caderno de questões no Diário da Justiça Eletrônico?

Professor Douglas disse...

Ah... teremos uma aula especial para a segunda fase, com palestra e simulado de digitação.

São José dos Campos já está confirmado. Talvez, Campinas.

Onde mais você gostaria que esta aula especial se realizasse?

Tiago *Indião* disse...

Pra eu ficou claro q a Vunesp ta indo ao encontro da cesb no que tange da elaboração de provas (como disse a charge___ Abaixo aos decorebas)prova bem elaborada q obriga a uma interpretação, reflexão, fiquei loko com direito processual civil e fiquei mega feliz com portuguese! Agradeço a todos sem exceção (NO ENTANTO), um salve especial pro Prof° Douglas e pro Dr° Daniel.
Se Deus permitir e conceder, continuarei no unicursos no curso Básico Jurídico.
UNICURSOS UMA ESCOLA QUE REALIZA SONHOS!!! (merchã)

Tiago *Indião* disse...

a Divulgação do gaba foi prometida pro primeiro dia do mês de marção do ano de 2011!!!
Prof° Douglas o melhor prof° de direito constitucional e normas da corregedoria do mundo!!!

Anônimo disse...

o que me irrita nas provas da vunesp é o nível das questões de português. parece tudo tirado dos livros da 5ª série ou do 'português for dummies'. quem não gabarita uma prova dessas não tem condições de passar num concurso.

JAPA disse...

alguem lembra da sequencia das questoes de direito? Só me lembro dessas Prova 3 - 39/68 portugues
69/72 mat
73/76 info
77/80 atualidades

Anônimo disse...

Oi..achei a prova mais difícil do que a da capital ( em especial a de direito), porém como o nível dos candidatos é alto e serão classificados somente cerca de 180, então acredito que a nota de corte seja por volta dos 8,75 ou mais...
Na minha sala tbm muitos faltaram...e a escola que eu fiz era bem ruim..

Anônimo disse...

Tinha uma de penal sobre o crime de exploração de prestígio...Coloquei como resposta que faz parte dos crimes contra a Adm da Justiça..não era difícil porém nem sempre a gente observa esses detalhes...

Anônimo disse...

Penal:
- art.293,parag. 4 - resposta C - praticou somente crime contra fe publica.

- Art. 302 - Medico, no exercicio da atividade.

- Art. 339 - denunciacao caluniosa - I,II,III corretas, corresponde ao caput e paragrafos respectivamente.

- Art. 345 - exercicio arbitrario das proprias razoes.

- Art. 317, somente a I estava correta, que corresponde ao paragrafo primeiro do artigo.

a ultima nao me lembro..

Anônimo disse...

Constitucional:

- art. 5, Lxxvii, Lxxviii;

- art.7,VII era a resposta correta, a questao tinha as opcoes correspondente ao art.7, I,II,III e a alternativa E, falava de particiap nos lucros, fora da remuneracao.
Na verdade esta relacionado tambem com artigo 39, parag.3.

- Art.92 cuja resposta era CNJ, STF E Tribunais e Juizes Militares, alternativa A.
As outras alternativas incluiam, Defensoria, Mp, CNMP e a outra nao me lembro.

- art. 41 da CF. cuja resposta corresponde ao parag. 3 do artigo.

- art. 38, II era a resposta correta.

Anônimo disse...

Processo Civil:

- Parag.unico do art. 216 era a resposta correta.

- art.320, II corresponde aquela questao que falava que Joao impetrou uma acao contra Maria e Jose.

- Lei 9.099: art.8 caput e paragrafo unico, nao me lembro a alternativa correta, mas a maioria das alternativas estava mesclando os que podem ser partes e o que nao podem.

- Lei 9.099: art.14, paragrafo 2 e a correta.So me lembro que as outras alternativas falava de pedidos no processo civil comum.

- Lei 9.099: art.18, parag. 2 e 3, estavam em uma das alterntaivas como erradas.

Anônimo disse...

Administrativo:

- Cairam 3 questoes sobre a Lei de Improbidade: uma era referente ao processo e procedimento e coloquei como correta, exatamente o que esta descrito no art.17 da Lei.
A outra, tratava-se do prazo da sancao na hipoteses do artigo 10, que a resposta era de 5-8 anos.
E a terceira era de I,II e III e abaixo tinhas as alterntaivas. A I falava do artigo 10,X, as outras nao me lembro mas envolvia oas artigos 9, 10 e 11.

Anônimo disse...

Processo Penal:

- art. 254, inciso I,II e mais algum, eu coloquei como correta a alterntaiva que dizia ser as 3 corretas.

- art.366 basico em todas as provas de escrevente cai.

- tinha uma que era relativo aos arigo 266 do CPP, perguntava qual seria o proximo ato do advogado para com a procuracao, nao me lembro direito.

- a primeira questao foi muito interessante: perguntava em qual procedimento (art.394) deverai ser julgado o crime de peculato, denunciacao caluniosa e outra que tambem era do rito sumarissimo.

nao me lembro das outras!!!

Anônimo Político disse...

A prova de direito estava mais difícil do que a da Capital! Ao contrário da de Português.

Quem concorda?

Flavia disse...

JAPA

Na versão 3 a ordem era esta mesma.

Alguém que "manja" de matemática pode me dizer quais foram as alternativas corretas da prova?

obrigada!

Flavia disse...

JAPA,

A ordem da versão 3 é esta que vc escreveu.

Alguém que manja de matemática pode colocar o gabarito das questões da versão 3?

Obrigada,

Anônimo disse...

A de normas tinha uma que falava do fichario individual

Bianca disse...

Flavia, como alguém já colocou, as respostas são, não necessariamente nessa ordem:

- Questão sobre panetones: R$300,00.

- Questão sobre comerciais: 16.

- Questão das luzinhas: 250.

- Questão da porcentagem: R$ 7500.

Professor Douglas disse...

SAMURAI: A correta é "cortando-o", pois trata-se de objeto direto, "quem corta, corta algo", ou seja, verbo transitivo direto e pelo fato de terminar em o só cabe o oblíquo "o". Seria "lo" se o verbo terminasse em "rsz" ou "no" caso o verbo fosse finalizado por "m, ão, õe".

Profa. Renata - Unicursos São José dos Campos

HERIKINHA disse...

Eu tirei 7,53 para Guarulhos.
Segundo meus cálculos não tenho chance.