terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Profa. Giselle Explica A Questão Anterior:

RESPOSTA – E


COMENTÁRIO:

Foram usadas as seguintes fórmulas:

1°ext.texto(texto;num inicial, num caracteres) - Retorna os caracteres do meio de uma seguencia de caracteres de texto, tendo a posição e o comprimento especificado, ou seja na questão teremos = E X T. T E X T O ( A 1 ; 3 ; 2) traduzindo, quero a célula A1 que contém a palavra casado, a partir da 3º letra pego 2, ou seja “SA”.

2ºesquerda(texto; num caracteres) – Retorna o número especificado de caracteres do início de uma seguência de caracteres do texto, ou seja na questão teremos = E S Q U E R D A ( A 2 ; 2 ) traduzindo, quero a célula A2 que contém a palavra ricota, então quero as 2 primeiras “RI”.

3º direita(texto;num caracteres) - Retorna o número especificado de caracteres do final de uma seguência de caracteres do texto, ou seja na questão teremos =DIREITA(A3;2) traduzindo, quero a célula A3 que contém a palavra tarefa, então quero as 2 do final “FA”.

4º Agora vamos concatenar, ou seja, juntar todas as palavras que achamos pela seqüencia de células que ele nos guia =CONCATENAR(B1;B3;B2), temos B1 = Sa, B3 = Fa, B2 = Ri, conclusão, formamos a palavra “Safari” que é o que a questão pede.

Questão complicada, a vunesp está elevando o nível nas provas de informática, nunca tinha visto uma questão como esta.

Beijinhos.

Gi.

3 comentários:

Anônimo disse...

Professor e Professora Gisele, obrigada de coração por ter respondido essa questão, nunca antes vi questão como essa também, é bom nós candidatos nos preparar para a prova de escrevente. As outras 4 questões dava para responder essa pensei, pensei na ora da prova, aí Deus iluminou e eu acertei a questão, mas não sabia o raciocínio, agora graças a vocês já sei.
Obrigado Deus abençoe.

Anônimo disse...

putz isso é excel avançado pra entrar na nasa O.o

Giselle disse...

São fórmulinhas básicas do excel, mas nunca, jamais usariamos isso no dia a dia, tem hora que eu penso que algumas coisas foram criadas pensadas nos concursos públicos, senão tudo ficaria muit fácil. heheheheheh

beijos.

Gi.