segunda-feira, 31 de outubro de 2011

TRE-SC e TRE-PE

Como foi a prova do TRE-SC e quem vai a Recife fazer o TRE-PE?

5 comentários:

Anônimo disse...

Está todo mundo dizendo que a prova do TRE-SC foi fácil, porém aí que está o perigo, rs!
Raciocínio Lógico foi cruel, Conhecimento Específico perguntou D+ as alternativas incorretas, daí pra uma escorregada e um tombo é flash... confiram as provas e gabaritos no site da Pontua Concursos...

TRE-PE, passagens,hospedagem e inscrições pagas; cuidado que só o Banco do Brasil é que recebe a GRU.

TRE-CE, passagens e hospedagem já garantidas, prova 29/01/2012.

Duro está conseguir uma passagem barata p/ o TRT-11ª Região (AM&RR), por enquanto, ida e volta, mão sai por menos de R$ 1.000,00
Prova em 08/01/2012 e Manaus e/ou Boa Vista.
Socorro...!!!

Anônimo disse...

Fiz a prova neste domingo do TRE-SC. Achei a banca organizadora "Pontua Concursos" desorganizada. Fizeram confusão na hora de estabelecer os locais de prova. Eu, por exemplo, inscrito para Florianópolis, tive que fazer a prova em Palhoça. Outras pessoas, que também já tinham reservado hotel na capital de SC, tiveram que ir para Blumenau.
Quanto a prova, esta não estava tão difícil, mas estava, digamos, estranha. Questões que serão facilmente anuladas, como esta de Constitucional:
Considerando-se as normas da Constituição da República Federativa do Brasil sobre o Poder Judiciário, assinale a alternativa CORRETA.
a - O Supremo Tribunal Federal e os Tribunais Superiores têm jurisdição em Brasília.

b - O candidato ao ingresso na carreira da magistratura poderá suprir a falta do título acadêmico de Bacharel em Direito com a demonstração de que possui notável saber jurídico.

c - Somente poderá ingressar na magistratura, por meio de concurso público de provas e títulos, o candidato que antes tenha sido aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil e que tenha exercido no mínimo 3 anos de advocacia privada e/ou advocacia pública.

d - O concurso público de provas e títulos para ingresso na magistratura deve ter a participação, em todas as suas fases, da Ordem dos Advogados do Brasil.
-------------------------------

Reparem que tanto a alternativa "A" e a "D" estão corretas. Pois o STF e os Tribunais Superiores têm jurisdição em todo território nacional. Brasília faz parte do território nacional! Para a questão estar incorreta precisava ter um "apenas em Brasília".
Bom, é isso aí! Estou indo para PE fazer o TRE de lá. Em Ceará também já saiu o edital do TRE, mas nesse não irei! Haja dinheiro (ou investimento) hehehe!
Abraço a todos!

Sergio disse...

Pois é pessoal, estou muito feliz com as apostilas do Professor Douglas. Já estou aguardando minha segunda nomeação para o cargo de oficial admnistrativo da secretaria da educação...vai ser realmente muito bom...apostilas do Douglas é na verdade o marco do mundo dos concursos no tocante à PRATICIDADE no aprendizado.

Carolminas disse...

Eu não animei em fazer o TRE SC pois fiquei com medo dessa banca, nem achei provas anteriores na época pra ter ideia, desencanei geral. Já o TRE PE, garantido, pena que não vai ser possível ver toda a matéria até lá, mas...e o TRE CE, ta muuuuuuito cara a passagem, socorro! Se não aparecer uma boa promoção, não sei....É isso, vamos à luta! Abraços!

nanuts disse...

Fiz a prova do TRE-SC e decepção total comigo mesma... pelos meus cálculos, passei, não pego classificação... acho q. nem entre os 100 primeiros... talvez entre os 1000 primeiros... considerando que foram em torno de 19mil inscritos para Técnico. Achei a prova mal feita, oscilava em questões fáceis, e outras extensas e com falta de coesão, obrigando o aluno a ler várias vezes, pra ter certeza se não tinha nenhuma vírgula no lugar errado!!!... mas enfim, sobrevivi, depois de ir para o hospital dia 02 de novembro em Gaspar, próximo a Blumenau e perder o vôo de volta pra casa... fiquei feliz da vida de voltar pra casa e nem tão "mais" triste por ter errado várias de Conhecimentos Específicos... Errei só duas em Português, mas o peso era menor... e não acreditei em mim mesma em outras!!!

... mas vamos que vamos, ainda tem TRE-PR e TRE-SP... e agora só paro qdo chegar no ponto de Analista MPU ou algum Tribunalzão!!!

abços
Renata Trench